O ator Juliano Cazarré usou seu perfil no Instagram para atualizar os fãs sobre o procedimento ao qual foi submetida sua filha caçula, Maria Guilhermina, na manhã desta quinta-feira (22). Em post nos Stories, ele comemorou o resultado positivo.
"Deu tudo certo no procedimento, pessoal. Guilhermina já voltou para o quarto. Graças a Deus. Graças aos médicos e enfermeiros. Obrigado pelas orações", escreveu.
A pequena está internada em uma instituição de saúde no Rio de Janeiro desde o dia 15 de dezembro, quando foi transferida do hospital em São Paulo, onde permanecia desde que nasceu. A mudança foi realizada para que a menina pudesse estar mais perto da residência da família.
Também nesta quinta-feira, Cazarré publicou uma foto ao lado da esposa, Letícia Cazarré, com a filha, registrando o sexto mês de vida da bebê.
"Ontem a Maria Guilhermina completou seis meses de vida. Rezem um Pai Nosso ou uma Ave Maria em agradecimento peala vida dela e também pedindo que o procedimento que ela vai fazer agora de manhã seja um sucesso. Nossa eterna gratidão a todos vocês. A vida quer viver", disse na legenda.
Veja o post:
A doença
A filha do ator foi diagnosticada com anomalia de Ebstein, uma cardiopatia rara que é congênita (está presente desde o nascimento) e caracterizada por uma má formação do coração. Pessoas com essa anomalia nascem com a valva tricúspide (válvula cardíaca que fica entre o átrio direito e o ventrículo direito do coração) na posição errada.
Por conta dessa anomalia, o coração pode funcionar com menos eficiência e, ao longo do tempo, levar a insuficiência cardíaca e arritmias.
O tratamento varia de acordo com a gravidade da doença e das condições de saúde do paciente. O procedimento utilizado, de modo geral, é cirúrgico e consiste na tentativa de restaurar a valva tricúspide. As informações são do site do médico Drauzio Varella.