O relacionamento de Jojo Todynho, 25 anos, com o militar Lucas Souza, 21, terminou oficialmente em novembro deste ano, mas o drama envolvendo o ex-casal parece estar longe do fim. Entre as polêmicas protagonizadas pelos dois, idas e vindas, além de trocas de farpas públicas, culminaram em um registro de boletim de ocorrência, no último sábado (10).
Nos stories do Instagram, Jojo explicou que prefere se preservar daqui para frente.
— Os últimos acontecimentos fizeram com que eu tomasse a decisão de me afastar temporariamente das redes sociais, pois tudo o que acontece aqui ganha uma proporção muito grande, e meu psicológico vai ficando cada vez mais abalado. Todas as publicidades previstas em contrato continuarão sendo postadas, porém minhas questões pessoais não, por enquanto. Muito obrigada pelo carinho e apoio de todos vocês — declarou.
O início
A cantora e o militar se conheceram durante uma viagem para Tulum, no México, no ano passado. Na ocasião, o oficial do Exército havia pedido para tirar uma foto com a cantora e contou que acompanhou sua participação em um reality show.
A intenção do casal, no começo, seria manter a discrição sobre o relacionamento. Quando completaram três meses juntos, em agosto de 2021, porém, uma foto dos dois vazou e foi divulgada na imprensa. Na época, Jojo manifestou indignação.
"Alguma pessoa em que eu confiava e é impossível descobrir quem foi, pegou isso e mandou para os sites de fofoca, que publicam a foto sem saber se a pessoa quer que publique. Se eu não postei no meu Instagram ou Facebook públicos é porque não queria falar. Infelizmente, a gente convive com as pessoas e tem que lidar com o mau-caratismo", desabafou ela no Instagram.
Desde então, o casal vem compartilhando os detalhes de seu dia a dia com o público nas redes sociais. Eles ficaram noivos em dezembro do ano passado e, segundo Jojo, Lucas a pegou de surpresa com o pedido de casamento. A cerimônia ocorreu no dia 29 de janeiro deste ano.
Críticas
A velocidade com que decidiram oficializar a relação virou alvo de críticas de parte do público que segue a cantora nas redes sociais. Algumas pessoas na internet diziam que o oficial do Exército estaria se casando com a artista por interesse.
— Ninguém tem que achar nada. A vida é minha, eu que decido o que é cedo ou que é tarde para mim. Quero fazer um pedido pra vocês: dá um presente para os noivos em vez de criticar, nos abençoe com um Pix. Eu vou ficar imensamente grata com seu carinho. No valor que Deus tocar em seu coração — rebateu ela, na ocasião.
Primeira vez
Segundo especulações, a união começou a desmoronar em função de comentários sobre a vida sexual do casal que circulavam na internet. Jojo Todynho chegou a mencionar em seu stories que Lucas estaria incomodado com a repercussão de uma fala sua em entrevista a um podcast.
— Não estava em crise, mas agora arrumei. As pessoas tiram as coisas de contexto que eu falo para dar polêmica, sabe que dá engajamento. Parem de tirar as coisas que eu falo de contexto! Misericórdia — lamentou ela, que havia falado publicamente sobre ser a primeira mulher com quem o marido teve relações sexuais.
Término desmentido
No início de outubro, Lucas Souza anunciou pela primeira vez o fim de seu casamento com Jojo, após 10 meses de união. Em texto no Instagram, o militar disse que estava passando por um momento difícil.
"Nem só de amor uma relação se constitui, o respeito, lealdade e a gratidão são essenciais! Em respeito as pessoas que tem um carinho pelo casal e com muita dor no coração, passando pela fase mais difícil da minha vida aonde estou em um lugar que não tenho ninguém, comunico que eu e Jordana não estamos mais casados", escreveu.
Alguns minutos depois, Jojo, também via Instagram, afirmou não estar ciente do término.
— Boa tarde, meus amores! Olha, gente, eu estou no shopping e vou sentar para ler tudo porque não estou nem sabendo de nada. Vim trazer minha afilhada para comprar o presente dela — disse.
Passadas mais algumas horas, ela voltou atrás:
— O amor dói, mas não mata. Está tudo certo. Eu vou amar o Lucas por um bom tempo, como ele também vai me amar. Vai passar, quem sabe do futuro é Deus. Agora ele vai seguir a caminhada dele, ele a minha, e está tudo bem — desabafou.
No dia seguinte, em mais uma reviravolta, ela voltou a se manifestar. Desta vez, dizendo que o casamento não havia terminado.
— Quem está no controle da minha vida é Deus. Meu marido não vai embora. Meu casamento não acabou. Foi Deus quem me deu. Já falei, não me separo, eu fico viúva. Ou morre ele ou morro eu, ou morrem os dois. Não casei para me separar. Para você que está fazendo festa: nem se dê o trabalho de apagar a vela — disparou nos Stories.
Cuecas rasgadas
Mesmo tendo afirmado que seu casamento seguia firme, dias após o término desmentido, Jojo revelou, no Instagram, que chegou a rasgar cuecas de Lucas em meio às brigas do casal. Em vídeo, a cantora aparece deitada na cama, enquanto o marido retira suas roupas de uma mala. Ela comenta que ele deveria ficar grato por ela não ter queimado as vestimentas.
— Eu ia tocar fogo — ressaltou.
Enfim, o fim
Em 29 de outubro, Lucas anunciou, mais uma vez, o fim do casamento. O militar comentou que a relação não estava boa para ambos e que a decisão partiu da cantora.
— Eu estou passando aqui pra dar uma notícia para vocês: eu e a Jojo não estamos mais juntos. A gente decidiu botar um ponto final na relação essa semana. Eu acredito que não tenha mais volta dessa vez — informou, em vídeo no Instagram.
No mesmo dia, a artista postou um vídeo, em que aparece dançando.
— É reagir, já botei cropped. Vou ali fazer o cabelo, vamos com tudo. Bangu virou — disse ela, fazendo referência à conquista da Copa Libertadores pelo Flamengo.
Reflexões e mudanças
Poucos dias depois de confirmar o fim definitivo do casamento, Jojo Todynho voltou às redes sociais para comentar o assunto. Na época, ela declarou não ter arrependimentos.
— Se futuramente, um dia, não sei, eu resolver casar de novo, e Deus me livre, minha avó não estiver mais aqui, vai ser doloroso, porque não vou ter ela para me prestigiar, mas também tenho a imagem que ela me viu casar um dia, sabe? Ela me viu de noiva. Não me arrependo, gente, de um dia ter casado com o Lucas. Embora ele tenha dito várias coisas com as quais fiquei extremamente decepcionada — disse.
Na mesma publicação, ela contou sobre ter decidido fazer uma cirurgia bariátrica. Segundo a cantora, o procedimento seria realizado por orientação médica.
— Hoje, não sinto nada, porque tenho um metabolismo super bom, não tenho dor, porque só tenho 25 anos. Mas sei que daqui um tempo isso pode me dar problemas. Graças a Deus, sempre fui muito bem resolvida comigo. Comecei a engordar na fase de jovem para adulta, aos 17 anos. Não é uma coisa que sofri bullying. Isso eu sofro hoje por ser uma pessoa pública. Sempre falei que era contra bariátrica, que não precisava e que não ia fazer. Mas tem um porém: não sou médica. Se o médico que está com os meus exames, que cuida de mim, acha que tem que fazer, eu vou cumprir, né? Foi um desejo que partiu do meu coração já tem uns dois meses — relatou.
Festa do divórcio
O divórcio de Jojo e Lucas foi assinado oficialmente no dia 3 de novembro. Nos Stories do Instagram, a cantora publicou imagens em que aparecia assinando os papéis. Em seguida, explicou a situação, também em vídeo, aos seguidores.
— Assinei com dor no coração, muito triste. Triste, não. Decepcionada. Porque eu já chorei tanto nesta vida, eu já me decepcionei tanto. Eu já estou acostumada a me decepcionar, a ser a vilã, a ser acusada, e muitas das vezes eu prefiro manter o silêncio, ter paz, do que ter a razão. E esse tem sido meu lema, e não é fácil — afirmou, na gravação.
Para comemorar o momento, a artista promoveu uma festa temática chamada por ela de "Halloween Divórcio Fantasy: A Festa".
Sem convite para a Farofa
Em maio deste ano, ainda casada, Jojo Todynho chegou a sair em defesa de Lucas, quando soube que receberia um convite individual para a Farofa da Gkay, realizada entre os dias 5 e 7 de dezembro. Nos stories do Instagram, a cantora comentou que a festa não seria um "ambiente apropriado" para ela e o então marido, que estava fora da lista.
— Se eu fosse solteira, com certeza iria na festa, mas casada, não. Às vezes, as pessoas já me dão porrada a troco de nada, eu vou abrir porta de legalidade pra elas? Não vou mesmo — disse ela.
Já no final de novembro, quando, de fato, recebeu o convite, Jojo agradeceu e disse que só não iria ao evento em função de compromissos de trabalho na TV Globo.
— Olha o que chegou pra mim, Farofa da Gkay. Arrasou. Obrigada pelo convite — iniciou. — Me tirou do castigo do seu coração. Fico feliz. Agora estou solteira, pronta para a Farofa! Que delícia. Mas, infelizmente, não vou poder ir, pois estou trabalhando na Central da Copa. Casada, sou conservadora. Solteira, farofeira.
Novas metas
Focada na vida profissional, Jojo revelou que sua meta para 2023 é cursar Direito. Para ela, a faculdade deve agregar em seu currículo artístico e pessoal.
— Conhecimento é algo que ninguém pode te tirar, e é muito bacana estudar. Começo a faculdade no ano que vem. Estou pesquisando, vendo como é que vai ser, dando uma realinhada na minha agenda porque é babado. Mas eu vou fazer o que eu posso e o que eu não posso para que eu consiga concluir — afirmou à revista Quem.
Uma de suas referências para a graduação é a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra.
B.O. e pedido de proteção
No último sábado (10), Jojo Todynho e Lucas Souza mudaram o tom amigável com o qual vinham comunicando sua relação. A cantora registrou um boletim de ocorrência, além de pedir medida protetiva contra o ex-marido.
Conforme a artista revelou por meio de seus stories no Instagram, o militar teria ido até sua casa para pedir que retomassem o relacionamento.
— Acabei de sair da DEAM juntamente com a minha advogada, vim abrir um B.O., uma medida protetiva contra o Lucas. Porque ele, nas suas tentativas de pedir para voltar, e eu negando, ontem ele me agrediu verbalmente — revelou.
Em seguida, explicou:
— Agressão não é só física, mas é psicológica também. Uma mulher quando diz que não, é não. Não admito falta de respeito, até porque não desrespeitei ele e nem diminui ele como homem. Por isso, vim hoje tomar minha atitude — contou.
Nos stories, Lucas apareceu chorando e admitiu ter agredido a ex-esposa verbalmente.
— Pra quê medida protetiva, cara? Eu xinguei ela, assim como ela me xingou também. O que está acontecendo, meu Deus do céu? — lamentou.