Aos 25 anos, a cantora Jojo Todynho já tem uma meta para 2023: cursar Direito. Embora tenha ficado em dúvida entre os estudos jurídicos e o curso de Psicologia, decidiu que vai deixar a segunda opção para outro momento. Para ela, a faculdade vai agregar em seu currículo artístico e pessoal.
— Acho que tudo que é benefício para acrescentar na minha carreira é bem-vindo. Uma das coisas que eu tomei a decisão de fazer é a faculdade de Direito. Eu ia fazer Psicologia, mas depois eu faço. Acho que isso é muito bom para o crescimento, para entender cada vez mais do mercado de trabalho, saber discutir com propriedade, com pautas certas. O conhecimento é algo que ninguém pode te tirar, e é muito bacana estudar. Começo a faculdade no ano que vem. Estou pesquisando, vendo como é que vai ser, dando uma realinhada na minha agenda porque é babado. Mas eu vou fazer o que eu posso e o que eu não posso para que eu consiga concluir — afirmou à revista Quem, em entrevista publicada nesta sexta-feira (21).
Uma de suas referências para a graduação é a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra.
— Gosto da Deolane porque acho ela muito sincera. Ela bota a cara e fala mesmo, como: "Comprei com meu dinheiro. Eu sou isso, quem gostou, bem. Quem não gostou, bem também". Ela não se esconde. Se alguém fala alguma coisa de que ela não gosta, ela tira satisfação. Porque eu sou assim, eu tiro satisfação, mas as pessoas que vão para a internet falar mal de mim, se me veem na rua vêm pedir para tirar foto — disse Jojo, que na semana passada foi à casa de uma mulher para tirar satisfações após ser insultada por ela nas redes sociais.
Por fim, contou atribuir seu crescimento profissional à identificação que causa no público.
— Quem tem preconceito e não conhece as pessoas, com o reality (A Fazenda 12) começam a ter uma visão diferente, assim como foi comigo. As pessoas ouviam falar sobre a Jojo, mas elas não me conheciam. Quando me conheceram de fato e viram quem eu era, não teve outra, saí campeã porque conquistei as pessoas com a minha verdade e a minha sinceridade — concluiu.