O Rock in Rio 2022 deu o que falar e não somente pelas performances que passaram pelo palco do festival nos últimos dias. Uma das histórias que está rendendo nas redes é a acusação da influenciadora Lorrane Silva, mais conhecida como Pequena Lo, de ter sido desrespeitada pela modelo e apresentadora Ellen Jabour em um dos camarotes do evento.
A polêmica teve início na sexta-feira (9) quando, sem identificar Ellen, Lorrane escreveu um longo relato no Twitter afirmando ter sido destratada no Rock in Rio. "Meu Deus, como eu tenho pavor de pessoas que são famosas e absurdamente metidas, e por isso acham que podem desrespeitar as pessoas. Acabei de passar por uma aqui no VIP do Rock in Rio péssima, que ódio", desabafou.
Segundo a influenciadora, pediram que a modelo e seu grupo de amigas abrissem um espaço perto da grade para que ela, que estava em sua "motinho" para locomoção, pudesse ver o show. "Ela simplesmente manda assim: 'Ela pode ficar ali pro lado? Porque eu tô com essas duas amigas minhas aqui, e a gente quer curtir juntas'. Gente, juro, as pessoas em volta ficaram assim '???' com a falta de noção", acrescentou Lorrane.
Mais do que a fala, a atitude da modelo incomodou a humorista, que se sentiu desrespeitada. "O que me deixou bolada foi que ela ficava cochichando com as amigas, achando ruim como se eu não pudesse tá ali. Sai fora, fia, vaza".
Horas depois de publicar o desabafo, Lorrane revelou ao colunista do Uol Lucas Pasin que seu relato tinha sido sobre Ellen Jabour. Em seu perfil no Instagram, a jovem usou o Stories para dar mais detalhes da situação:
— Quis contar porque respeito é bom e cabe em qualquer lugar. A pessoa não é obrigada a ficar rindo toda hora, mas ela precisa ter respeito e educação. Foi um caso de grosseria e falta de educação. A primeira impressão que ela passou é mal-educada — afirmou.
Segundo Pequena Lo, depois da curta conversa, Ellen "começou a dançar sem parar, mexer no cabelo, blusa", atrapalhando ainda mais sua tentativa de assistir ao show.
— Porque sou baixa e ela fazendo isso estava tampando minha visão. Eu não preciso mentir. Tinha gente que queria tirar satisfação e não deixei. Mesmo ela fazendo isso, não briguei com ela. A gente sabe que quando ela é soberba, ela vai achar que está certa — completou.
Outro lado
No dia seguinte, foi a vez de Ellen Jabour dar explicações ao colunista do Uol Lucas Pasin. A modelo tentou colocar panos quentes na situação, afirmando que tudo não havia passado de "um grande equívoco".
— Sou de paz, sempre respeitei todos à minha volta, sem distinções. Tinha espaço suficiente para todo mundo ali, e eu estava 100% interessada em assistir ao show em harmonia com todos, como sempre faço. O que ocorreu foi um grande equívoco, talvez até devido à música alta. Acho que fui mal interpretada — destacou.
Na versão da modelo, quando a influenciadora chegou em sua "motinho" pedindo espaço, ela imaginou que Lorrane não tinha percebido que estaria entrando no meio de um grupo de amigos.
— Achei que ela não tinha visto que eu estava junto com o grupo do meu lado direito e falei: "Claro, com certeza! Mas você se importa de estacionar ela aqui do meu lado esquerdo? É que estou junto com esse grupinho aqui". Mas a pessoa disse que seria melhor ela entrar ali mesmo. Não entendi bem o porquê, até achei que não tinham ouvido direito por conta do som alto, mas não discuti. Abrimos o espaço onde ela queria.
Ellen ainda revelou estar "profundamente magoada" devido às acusações de Pequena Lo. A modelo se defendeu dizendo que participa de trabalho voluntário que atende pessoas carentes e é madrinha de duas ONGs.
— Não falo muito disso pois são coisas muito pessoais, mas estou dizendo para mostrar que busco fazer sempre o bem.
Perdão
A resposta da modelo não foi exatamente a reparação que Lorrane gostaria. Em entrevista à revista Quem, a influenciadora descartou a possibilidade de tudo ter sido apenas um mal-entendido entre as duas:
— Se fosse um equívoco, talvez eu não tivesse postado nas redes sociais. Não foi pra ganhar biscoito, jamais. Eu não estaria usando uma causa tão grande para querer aparecer. Eu já faço o meu trabalho, eu já estou conquistando coisas incríveis sem me envolver em polêmicas — destacou.
Apesar de não acreditar que tenha sido um equívoco, Pequena Lo também afirmou que está pronta para ser "magnânima" e perdoar a atitude de Ellen, caso a modelo decida pedir desculpas.
— A gente não conversou ainda. Eu vou perdoar, acho que ela aprendeu alguma coisa. Eu não menti. Eu não ia criar algo da minha cabeça, que aconteceu. Se ela chegar até mim, eu vou falar com ela. Mas que não se repita.