À frente da principal atração do quarto dia de shows do Rock in Rio, que ocorreu na quinta-feira (8), Axl Rose teve dificuldades para cantar em determinados momentos da apresentação. Segundo o vocalista do Guns N' Roses, a situação ocorreu por conta de uma tosse que tentou manter sob controle. A declaração foi dada em um pedido de desculpas que o músico publicou em sua conta no Twitter após o show.
"Quero me desculpar por estar um pouco indisposto, ainda bem, não pela covid-19. Tentei manter minha tosse na linha. Amo vocês. Obrigado aos fãs e ao Rock in Rio por tudo e que multidão fod*", escreveu o artista.
O desempenho do cantor foi, justamente, um dos destaques da noite. Segundo as impressões e comentários que repercutiram após o show, o artista precisou de grandes esforços para comandar as mais de duas horas de espetáculo. Em determinados momentos, a voz do cantor falhou e ele ofegava com frequência entre os versos das canções.
Apesar disso, Axl buscou entregar aos fãs uma performance enérgica e vibrante. Um desses momentos ocorreu durante a interpretação da música Civil War, quando ele dançou rodando pelo palco em um pé só, empolgando o público.
No início de julho, a banda precisou cancelar uma apresentação em Glasgow, na Escócia, por problemas na saúde vocal do cantor. Antes disso, em apresentações na Inglaterra, a qualidade da voz de Axl já havia sido criticada pelo público.
— Como vocês podem ver, estou tendo alguns problemas, mas esses shows são realmente importantes para nós — disse Axl durante uma das performances.
Em 26 de setembro, o Guns N' Roses se apresentará em Porto Alegre. O aguardado show será realizado na Arena do Grêmio.