A banda Guns N' Roses cancelou um show que estava programado para a última terça-feira (5), em Glasgow, na Escócia, devido a uma orientação médica recebida por um de seus integrantes, sem especificar quem está doente.
O grupo tocou por duas noites consecutivas em Tottenham, na Inglaterra, no fim de semana. Durante a última apresentação, Axl Rose revelou aos fãs que estava passando por dificuldades. O músico afirmou ter dormido no estádio, por uma noite, "por estar doente demais para voltar para seu hotel de cinco estrelas na capital inglesa". Em seguida, no meio da performance de Civil War, ele alterou o tom da voz para um registro mais baixo.
Veja o momento:
— Bem-vindo ao mundo do barítono — disse o artista, após o fim da canção.
Diante da multidão, o cantor afirmou:
— Como vocês podem ver, estou tendo alguns problemas, mas esses shows são realmente importantes para nós.
Em seguida, voltou a falar.
— Então, vou precisar mudar as músicas um pouco vocalmente, espero que vocês não se importem. Gostaríamos de continuar — concluiu, num show mais curto do que o normal.
Após a apresentação, um fã reclamou numa postagem de Richard Fortus, guitarrista do Guns N' Roses, sobre a rápida duração do show e a má qualidade do som. Em resposta, o músico contou que a banda quase havia cancelado as apresentações na Inglaterra por causa da condição de Rose. "Axl estava realmente lutando. Ele danificou suas cordas vocais. Lamento saber que você ficou desapontado. Ele realmente não queria cancelar", escreveu.
Recentemente, fãs publicaram um vídeo no TikTok com imagens que mostram o vocalista do Guns N' Roses quase sem voz ao tentar cantar Welcome to the Jungle. De acordo com o jornal The Telegraph, Axl Rose está passando por crises de ansiedade.
A banda tem show marcado para 26 setembro em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Os ingressos estão disponíveis no site uhuu.