Uma presença um tanto inesperada chamou atenção no funeral da rainha Elizabeth II em Londres na segunda-feira (19). A atriz Sandra Oh, conhecida por séries como Killing Eve e Grey’s Anatomy, fez uma aparição na transmissão do velório.
Mas, afinal, por que ela estava ali? A verdade é que Sandra não estava presente por ser uma celebridade ou por ter proximidade com a monarca, como foi o caso do ex-jogador David Beckham, que enfrentou 12 horas de fila para se despedir da rainha.
Sandra Oh estava no funeral porque faz parte da delegação do Canadá, que é um dos países da coroa britânica, liderada pelo primeiro-ministro Justin Trudeau e a primeira-dama Sophia Gregoire.
Informações publicadas pelo jornal New York Post explicam que a atriz canadense de família coreana foi indicada em junho à Ordem do Canadá, a segunda maior honraria civil do país, criada pela rainha Elizabeth II em 1967. A deferência é conferida a pessoas que alcançam "realizações notáveis, serviços à nação e dedicação à comunidade".
Portanto, a artista estava no funeral junto a outros canadenses de destaque em suas respectivas áreas, como o nadador medalhista olímpico Mark Tewksbury e o músico Gregory Charles.
Em seu perfil do Instagram, Sandra compartilhou algumas imagens da cerimônia e escreveu: "Orgulhosa de representar o Canadá com meus companheiros". Confira o post: