Na noite desta terça-feira (19), Mia Mamede, representante do Espírito Santo, foi coroada Miss Universo Brasil 2022. Esta é a primeira vez que o Estado conquista o título na história do concurso, que começou em 1954.
A faixa e a coroa foram entregues a Mia por Teresa Santos, psicóloga cearense que venceu em 2021. Com a conquista, a capixaba de 26 anos carregará a bandeira verde-amarela no Miss Universo, previsto para o final deste ano.
Nas redes sociais, Mia comemorou o título:
"Tudo ainda parece um sonho! Que felicidade em ser a primeira capixaba a levar a coroa para o Espírito Santo", escreveu ela no Instagram.
Confira:
Além da vencedora, outras quatro candidatas compunham o top 5 desta final: a segunda colocação ficou com Rebeca Portilho, Miss Amazonas 2022; a terceira colocação foi para Isadora Murta, Miss Minas Gerais 2022; o quarto lugar foi para a Miss Ceará 2022 Luana Lobo e a quinta colocação ficou com a gaúcha de Pelotas Alina Furtado, Miss Rio Grande do Sul 2022. Ao longo da noite, as cinco misses foram avaliadas por suas performances, conhecimentos, oratória e desenvoltura.
No ano passado, a coroa do Miss Universo foi para a Miss Índia, Harnaaz Kaur Sandhu. Em segundo lugar, ficou Nadia Ferreira, do Paraguai, e a terceira colocação foi de Lalela Lali, da África do Sul. Representando o Brasil, a cearense Teresa Santos não entrou para o top 16 da competição – desde 2011 o país não ficava de fora da lista de semifinalistas.