Está chegando o grande dia. Nesta terça-feira (19), será anunciada a vencedora do Miss Brasil 2022. A final do concurso vai ser realizada em São Paulo, em um jantar de gala para 200 convidados. Quem levar o título para casa irá representar o país no Miss Universo, que está previsto para ocorrer no final deste ano.
E tem gaúcha na reta final da disputa pela coroa. Alina Furtado, 26 anos, compete com Rebeca Portilho, do Amazonas, Isa Murta, de Minas Gerais, Mia Mamede, do Espírito Santo, e Luana Lobo, do Ceará. Todas participarão da cerimônia, que contará com desfiles em traje de gala, de biquíni e, claro, as tradicionais perguntas dos jurados para as participantes.
Direto de São Paulo, Alina conversou com a reportagem de Donna e contou como está a expectativa para a decisão:
Preparativos
"Estamos passando por diferentes atividades dentro do concurso, tudo está bem intenso. Tenho buscado viver todos momentos com muita tranquilidade, podendo aproveitar essa experiência e a convivência com as outras meninas. Hoje começamos o dia com entrevistas com os jurados e após coletiva de impressa, gravação de vídeos, visita aos patrocinadores e ensaios para a noite final. Amanhã teremos um almoço especial, ensaios e produções para a grande final".
Exercícios físicos
"Aqui durante o confinamento não estou tendo tempo para praticar atividades físicas".
Contato com a família
"Sempre que posso mando notícias. Além disso, eles têm acompanhado tudo. O Miss Brasil tem feito muita transmissão aberta, o que possibilita aproximar mais".
Perguntas dos jurados
"Fiz aulas de oratória e no momento de responder tento manter a tranquilidade para que a resposta possa fluir de forma mais clara e eloquente".
Gaúchos na torcida
"Tenho recebido muito carinho dos gaúchos e isso me enche de alegria e força. Agradeço por toda torcida e convido todos a acompanharem amanhã a final às 21h"
Como acompanhar o Miss Brasil 2022?
O público poderá acompanhar a cerimônia, que começa às 21h, ao vivo por duas plataformas: o canal UMiss, disponível na plataforma de streaming Soul TV (que pode ser baixada de forma gratuita pelas smart TVs LG e Samsung ou pelos celulares Android e iOS) ou pelo canal do YouTube oficial do concurso.
Em busca da coroa
No ano passado, a coroa do Miss Universo foi para a Miss Índia, Harnaaz Kaur Sandhu. Em segundo lugar, ficou Nadia Ferreira, do Paraguai, e a terceira colocação foi de Lalela Lali, da África do Sul. Representando o Brasil, a cearense Teresa Santos não entrou para o top 16 da competição – desde 2011 o país não ficava de fora da lista de semifinalistas.