O ex-segurança de Britney Spears Richard Eubler foi uma das testemunhas da audiência preliminar de julgamento contra Jason Alexander, ex-marido da cantora, realizada na segunda-feira (27). Conforme Eubler, Alexander tentou invadir o quarto da artista assim que entrou sem permissão na propriedade, no momento em que ela se arrumava para o casamento com Sam Asghari, ocorrido em 9 de junho. As informações são do site TMZ.
Eubler contou que pegou sua arma logo que avistou Jason Alexander e, em seguida, fechou e trancou a porta da sala de jogos que estava atrás deles, evitando que o intruso chegasse a outros cômodos.
— Ele (Jason Alexander) estava apenas gritando por Britney: "F***-se. Vou voltar para dentro do jeito que vim" — relembrou.
Segundo o ex-segurança, assim que Jason percebeu sua presença, ambos começaram a lutar. No confronto, Alexander deu uma cotovelada e depois socou Eubler, enquanto tentava voltar para dentro da casa principal.
O ex-funcionário de Britney afirmou que Alexander já tinha sido visto algumas vezes nos arredores da propriedade antes do casamento. O ex-marido da artista se declarou inocente diante das acusações de perseguição criminal, vandalismo e agressão.
Um detetive do xerife do condado de Ventura também testemunhou na audiência e informou que Britney disse ao seu agente, Cade Hudson, que o ex-marido era assustador.
Após o caso de invasão, a cantora conseguiu uma ordem de restrição de três anos contra o ex-marido. O advogado da artista, Mathew Rosengart, também garantiu que está fazendo o possível para que sua cliente esteja totalmente protegida.
Jason Alexander continua preso e o valor da sua afiança está estimado em US$ 100 mil (cerca de R$ 523 mil). A próxima audiência está marcada para 12 de julho.
Entenda o caso
Em 9 de junho, durante os preparativos do casamento de Britney Spears, 40 anos, com o modelo Sam Asghari, 28, o ex-marido dela, Jason Alexander, invadiu a casa da cantora, armado com uma faca. O homem ainda filmou a ação em uma live no Instagram.
Em certo momento, Alexander se aproximou da equipe de segurança da artista e disse durante a transmissão que havia sido convidado por Britney para a cerimônia e que ela foi sua primeira e única esposa. Ele acabou sendo contido pelos seguranças, do lado de fora da propriedade.
Em seguida, a polícia foi chamada até o local. O ex-marido de Britney foi então algemado, levado sob custódia e preso.
— Expresso meus agradecimentos ao Departamento do Xerife do Condado de Ventura por sua pronta resposta e bom trabalho. Estou atuando em estreita colaboração com as autoridades para garantir que o Sr. Alexander seja processado agressivamente em toda a extensão da lei — informou o advogado da artista em entrevista ao site Page Six.
Relação com Jason Alexander
Britney e Jason Alexander se casaram em Las Vegas no dia 3 de janeiro de 2004. O casamento durou apenas dois dias e depois acabou sendo anulado.
Na época, Alexander alegou que foi enganado para anular a união com a cantora. De acordo com ele, a família de Britney teria garantido que mesmo com o fim do casamento, eles continuariam juntos.
Jason ainda justificou que a motivação para o fim da relação seria a intervenção da família da artista.