O nome da youtuber Camila Loures segue entre os assuntos mais comentados das redes sociais na manhã desta quinta-feira (19). O motivo da repercussão é uma sequência de vídeos publicada nos Stories do seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (18), na qual ela relatou ter sido expulsa de um Uber após pedir para o motorista fechar a janela do carro.
— Nunca passei por isso, que desesperador! Eu falei: "Moço, tem como você fechar o vidro? Está vindo vento na minha cara e está frio". Ele disse: "Não posso fechar, protocolos da covid". E eu falei: "É que está muito frio. Tem como fechar só um pouquinho mais?". E ele disse: "Eu vou parar e você pede outro carro". E eu falei: "Não, não, está tranquilo, então". E ele: "Vou parar e você pede outro". Ele parou, eu pedi por favor e ele disse: "Desça do meu carro agora e peça outro". Fiquei desesperada, no meio de uma avenida em São Paulo. Uma saga pedindo outro — contou ela na gravação, aos prantos.
Na legenda, acrescentou: "Eu só pedi para ele fechar o vidro porque estava ventando na minha cara e ele pediu para eu descer". Em seguida, a influenciadora relatou que entrou em outro carro, mas que ficou nervosa com a situação.
— Comecei a tremer, não sei o que aconteceu e por que ele ficou contra mim. Não sei.
Procurada pela revista Quem, a Uber afirmou que orienta seus parceiros e usuários a seguirem "as normas e autoridades locais" de enfrentamento à pandemia. Por isso, a viagem pode ser cancelada se "algum dos envolvidos se sentir desconfortável".
Confira a resposta na íntegra:
"Com relação ao enfrentamento da Covid-19, a Uber orienta todos os seus parceiros e usuários para que sigam o que determinam as normas e autoridades locais. Nas cidades em que não houver exigência da abertura de janelas, isso passa a ser facultativo também em viagens do aplicativo.
De qualquer forma, muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras seguindo os protocolos devido a condições de saúde pessoal ou familiar, portanto, pedimos que cada um respeite as preferências individuais do outro. Se caso algum dos envolvidos se sentir desconfortável, poderá sempre cancelar a viagem.
Por fim, esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados."
Reação nas redes sociais
Após a repercussão do ocorrido, Camila apagou os vídeos em que aparece chorando relatando a situação e publicou uma nota:
"Já estou resolvendo tudo aqui com a Uber, galera. Foi um desabafo pois é muito chato passar por essa situação, espero que ninguém passe por isso. Obrigado a todos que se colocaram no meu lugar", escreveu ela.
Nas redes sociais, Camila foi criticada por ter publicado, junto do relato, uma captura de tela com as informações do motorista, como foto, nome e nota. Bem-humorados, muitos internautas também aproveitaram a situação para produzir piadas. Veja algumas das reações no Twitter: