Ruth Moreira, 53 anos, mãe de Marília Mendonça, decidiu seguir o projeto que havia idealizado junto com a filha durante a pandemia: a criação de um canal no YouTube. De acordo com descrição apresentada na página, haverá conteúdos quinzenais sobre diversos assuntos, como culinária, conversas com convidados e dicas sobre variadas temáticas.
"É assim que as pessoas a chamam (Dona Ruth), e este é o título que ela escolheu para seu canal, que terá receitas, prosa e entretenimento. Nesta semana especial, Ruth decidiu se presentear com algo que ela e a filha pensaram durante a pandemia. Um canal no YouTube para cozinhar, jogar conversa fora e dar dicas sobre vários assuntos, coisas para ela aprender junto com as pessoas que irão acompanhar o canal. Confira o que está por vir no canal da Dona Ruth", diz trecho da descrição do canal.
Ainda na abertura, consta que a mãe da artista sempre foi inspiração para Marília e há um convite aos fãs e seguidores da cantora para que possam conhecer Ruth. "Para quem se deixou encantar com o talento da filha Marília Mendonça, pode conhecer de onde veio tanta determinação e maturidade, sem contar o talento. Dona Ruth sempre foi o espelho de Marília, sua grande inspiração, por ter tido a força e a garra de criar os filhos sozinha e de não se render às dificuldades".
O primeiro vídeo, intitulado "Seja bem-vindo ao canal Dona Ruth", conta com um breve depoimento em que a mãe da artista deseja boas-vindas aos seguidores e, na sequência, há vários spoilers com trechos de conteúdos já gravados em que Ruth aparece cozinhando e conversando com os convidados. Ruth também aproveitou a celebração do Dia das Mães e publicou um vídeo curto na ferramenta Youtube Shorts em que aparece fazendo comida e felicita as mães de todo Brasil.
Em entrevista concedida à revista Caras nesta segunda-feira (9), Ruth disse que seu canal pretende mostrar que os artistas também gostam e vivem momentos de simplicidade.
— Vivi isso com a Marília, nossas festas, nossas conversas e nossas receitas, ali sem maquiagem, com moletom e muitas vezes de pijama — relembrou.
Vida sem Marília Mendonça
Durante entrevista concedida à Caras na quinta-feira (5), contou como era sua relação com Marília e com é, atualmente, com o filho João Gustavo, 21 anos, e com o neto Léo, dois, filho da cantora com o cantor e compositor Murilo Huff, 26. Além disso, falou sobre a primeira sensação que teve após ver os nascimentos deles.
— Foi a maior emoção que eu senti em toda a minha vida. Todas às vezes que eu olhava para o rosto dos meus filhos na hora do parto foi a melhor coisa que eu já senti. E quando eu vi o rosto do Léo também, deu uma continuidade — relembrou.
De acordo com Ruth, apesar de ela não ter sido uma mãe perfeita, ela sempre tentou dar amor, carinho e suporte aos filhos.
— Como mãe talvez eu tenha tido algumas falhas, porque a gente não consegue ser 100% perfeito. Mas eu amei e amo muito. Eu sempre me doei muito nesse papel de mãe — afirmou.
Ruth também falou sobre o primeiro Dia das Mães sem Marília, que faleceu em 5 de novembro do ano passado, vítima de um acidente de avião em cachoeira na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais. De acordo com a mãe da cantora, ela tem suportado a dor da perda precoce da filha a partir da crença e fé em Deus e das lembranças que tem sobre a força e vontade de viver que Marília tinha.
— É meu primeiro Dia das Mães sem ela, virão lembranças, mas não vai deixar de ser um dia alegre com as mães que eu homenageio, porque tem a vovó do Léo de lá (avó paterna), tem a minha sogra, tem a minha pastora, tem muitas mães guerreiras que eu quero homenagear nesse dia — disse.
A mãe da artista relembrou que isso que ela está vivendo atualmente também é uma realidade para outras tantas mães que perderam seus filhos. Por conta disso, durante a conversa, Ruth deixou uma mensagem de apoio às mulheres que estão em uma situação semelhante.
— A gente pode dar continuidade na vida, trabalhando, ocupando a cabeça, e usar a dor de uma forma para se beneficiar. Ou você abraça a dor e vai adoecer, perder sua paz, ou você se fortalece em Deus e toca a vida em frente — aconselhou.