Uma das artistas mais esperadas em todas as edições do MET Gala, Rihanna é conhecida por ousar em looks extravagantes e, mesmo sem comparecer à edição deste ano, nesta segunda-feira (2), chamou a atenção.
O museu eternizou a heroína nacional de Barbados com uma homenagem: sua gravidez foi registrada em uma escultura em mármore dourado.
A estátua recria a capa da revista norte-americana Vogue do mês de maio, onde um vestido vermelho destaca o barrigão. A cor dourada foi escolhida de acordo com o tema da noite A Era de Ouro. A estátua ficará exposta na ala de antiguidades do museu.
A gravidez de Rihanna abriu espaço para reflexões sobre a moda para as grávidas. Durante toda a gestação, a fashionista surpreendeu nos looks.
— Quando descobri que estava grávida, pensei comigo mesma: de jeito nenhum vou fazer compras em departamentos de maternidade. Me desculpe, é muito divertido se vestir bem. Não vou deixar essa parte desaparecer porque meu corpo está mudando — disse à revista Vogue.
Mesmo antes da fundação da Fenty Beauty, em 2017, Rihanna já era um dos maiores nomes quando se fala em inovação na moda. A cantora e empresária sempre amou aparecer com looks que a tornassem estrela nos eventos. Não é diferente no Met Gala. Todo ano, ela é uma das artistas mais aguardadas no tapete vermelho.