Os looks escolhidos pelas irmãs Kardashian — Kim, Kendall, Kylie, Khloé e Kourtney — para o MET Gala, nesta segunda-feira (2), foram duramente criticados nas redes sociais. O evento, no Museu Metropolitano de Nova York, é considerado um dos mais relevantes do universo da moda.
Kim Kardashian, 41 anos, fez sua entrada triunfal ao lado do namorado Pete Davidson, 28, com um look de US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 25 milhões). A peça foi utilizada por Marilyn Monroe em 19 de maio de 1962, quando a atriz cantou para o presidente John F. Kennedy no aniversário de 45 anos do político. A socialite também apostou em cabelos platinados e bem presos.
— A ideia realmente me veio depois do gala em setembro do ano passado. Pensei comigo mesma: o que eu teria feito pelo tema americano se não fosse o look Balenciaga? Qual é a coisa mais americana que você consegue pensar? É a Marilyn Monroe — contou ela, em entrevista à Vogue.
Enquanto caminhava pelo tapete vermelho, Kim revelou que precisou perder sete quilos para entrar no vestido. A peça fez sucesso no evento e os seus mais de 6 mil cristais costurados à mão chamaram a atenção dos convidados. Pelo seu valor histórico, o vestido atualmente pertence ao museu Ripley's Believe It or Not!
No Instagram, a empresária postou foto com o look e aproveitou para agradecer ao museu. "Obrigado Ripley's Believe It or Not! por me dar a oportunidade de estrear esta peça evocativa da história da moda pela primeira vez desde que a falecida Marilyn Monroe a usou. Sou eternamente grata por este momento", escreveu.
Apesar da repercussão positiva no evento, algumas pessoas não aprovaram Kim utilizar o mesmo vestido de Marilyn. "Parece piada. Marilyn foi explorada em vida e continua sendo na morte. Isso era dela, foi feito para ela, esse vestido foi costurado no corpo dela. Aí vem essa aí mexer nas coisas de mulheres que realmente tem uma história! E carreira. Em você não brilha", escreveu uma seguidora. "Era um vestido que não tinha nada a ver com o tema e você percebe que a pessoa só se aproveitou disso para ter mídia", comentou outra.
A mais nova das irmãs, Kylie Jenner, 24 anos, apostou em um vestido de noiva branco com boné e tule. O look românticotambém não agradou a todos. "Ainda estou desacreditada nessa roupa da Kylie, a bisha nem se esforçou", comentou uma internauta. " E o look da Kylie que foi alugado", brincou um usuário do Twitter, citando um estabelecimento de aluguel de roupas para casamento.
Khloé Kardashian, 37 anos, fez sua estreia no evento com um vestido que deixava suas curvas acentuadas, com aplicação de 45 mil miçangas. O look, ao contrário dos usados pelas irmãs, rendeu elogios nas redes sociais: "Khloé Kardashian está deslumbrante em seu primeiro Met Gala", comentou uma fã. "Misericórdia, das kardashian-jenner, a única que salvou e nem está no tema é a Khloe Kardashian", twittou outra.
Já a modelo Kendall Jenner, 26 anos, apostou em um top transparente que deixava os seios à mostra e uma saia volumosa. O look foi assinado pela grife italiana Prada e dividiu opiniões. "Kendall Jenner sendo a maior de todas sim! Obrigada por nunca decepcionar", comentou uma internauta. " Não consigo acreditar que a Kendall Jenner foi disso, pra isso", escreveu um usuário do Twitter que utilizou imagens da roupa utilizada por Kendall no evento do ano passado e acredita que a escolha anterior foi muito melhor.
Kourtney Kardashian, 43 anos, decidiu reciclar um look do namorado, o músico Travis Barker. A socialite combinou retalhos de calça e os transformou em uma saia. A antiga blusa se tornou um cropped. A roupa não agradou ao público das redes sociais. "E a Kourtney Kardashian que quebrou a cintura gente? Tadinha, foi toda enfaixada para o Met Gala", escreveu um internauta de forma irônica. "Kourtney Kardashian está interessante até, a camisa incompleta, a saia toda desconstruída com os detalhes da modelagem de alfaiataria, a gravata no pescoço. Parece que saiu se enrolando em tudo que encontrou no depósito de um alfaiate" , disse uma outra pessoa.
A mãe das influenciadoras, Kris Jenner, 66 anos, também compareceu ao evento, ao lado do marido Corey Gamble, 41. A empresária apostou em um vestido amarelo, com joias e luvas. A escolha também foi alvo de comentários ácidos. "Kris Jenner com a mantinha que fica no sofá", dizia um post. "Como pode a Kris Jenner ser a pessoa mais rica do evento e a mais cafona", escreveu outro.