Com a temática Na América: Uma Antologia da Moda, a partir do questionamento"Quem pode ser americano?", o MET Gala 2022 deu o que falar na noite desta segunda-feira (2). A cada ano, os organizadores propõem um tema diferente para os looks. Nesta edição, a proposta foi uma continuação do tema do ano anterior, Na América: um léxico da moda, que celebrou a história da moda no país. O dress code foi inspirado na "Gilded Glamour", que faz referência ao "Gilded Age", algo como "era de ouro", trazendo o luxo e riqueza para as roupas.
Organizado pela revista Vogue, o baile tem a intenção de arrecadar fundos para o Instituto de Figurinos do MET (Metropolitan Museum of Art). Após dois anos, o evento retornou à primeira segunda-feira de maio, como é tradição.
Em comparação com as típicas premiações de Hollywood, o MET Gala incentiva um código de vestimenta mais dramático e exagerado. Não são permitidos vestidos clássicos! Não à toa, o evento ganhou o apelido de Superbowl da moda. Por isso, os looks da noite passam longe do básico e costumam ter grande repercussão.
Reunimos aqui as famosas mais bem vestidas da noite. Confira:
Sim, ela foi o destaque do evento! A atriz chegou com um vestido cor de cobre com laços gigantes que, ao serem desamarrados, revelaram uma enorme cauda azul, que ela exibiu na escada do tapete vermelho do evento. O vestido da grife Versace foi inspirado nas cores da estátua da Liberdade.
Representando o Brasil, a cantora apostou em um look com decote ombro a ombro da Moschino, grife italiana comandada pelo diretor criativo Jeremy Scott.
A cantora apostou na tendência do corset para o look da Gucci, assinado pelo diretor criativo Alessandro Michele. O diferencial ficou por conta dos detalhes de rendas nas mangas e da fenda frontal, contrastada pelo volume na cintura e a seda do tecido.
A cantora queridinha dos adolescentes apostou em um vestido Versace lilás todo brilhoso combinado com detalhes de borboletas no cabelo.
A cantora usou um casaco que demorou 22 mil horas para ser desenvolvido, de acordo com informações da revista Vogue. A peça leva assinatura de Thom Browne.
Corset também foi a escolha da modelo, mas ela fugiu dos vestidos e saias e entregou um look com calças e um casaco puffer com muita presença. O look é assinado pela grife Versace.
A modelo escolheu um vestido da grife Saint Laurent de seda branca com decote frente única e uma fenda generosa. A roupa é uma "ode a Jerry Hall" e é quase idêntica à usada pela supermodelo na passarela da YSL primavera/verão 2002, última coleção de Yves Saint Laurent para sua marca homônima.
A artista foi uma das apresentadoras da live oficial do evento e elegeu um look todo preto da grife Moschino criado especialmente pelo diretor criativo Jeremy Scott.