Johnny Depp e Amber Heard voltaram a testemunhar no Tribunal do condado de Fairfax, na Virgínia, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (25). Os conflitos durante a lua de mel do ex-casal foram novamente trazidos à tona no julgamento.
O ator afirma que a atriz lhe deixou com um olho roxo, enquanto ela diz que ele a agrediu em uma cabine. Depp mostrou uma foto, que já havia sido exibida no julgamento, na qual eles aparecem abraçados com um funcionário de um trem. Ele relatou que o machucado que aparece na fotografia é resultado de uma atitude violenta de Amber.
Em seguida, os advogados da atriz exibiram uma foto tirada antes de os dois subirem à bordo do trem. Nela, Depp aparece com uma marca preta ao redor de um dos olhos, mas eles ressaltaram que deveria se tratar de uma sombra.
Outra prova trazida pela equipe de defesa de Amber foram mensagens supostamente trocadas entre Depp e o produtor Stephen Deuters. Nelas, o ator teria escrito: "Se eu quero uma mulher sexualmente, eu a tomo". O texto continua: "Eu preciso, eu quero, eu tomo." No entanto, o artista nega ter enviado as mensagens.
Na continuação do julgamento, Depp sugeriu que os advogados de Amber tenham fabricado as provas:
— Você pode jogar o que quiser, eu nunca disse essas palavras. Não há arrogância suficiente em mim para dizer algo do tipo — declarou o ator.
Mais tarde, Depp foi questionado sobre como se sentia ouvindo os depoimentos de sua ex-mulher e da equipe jurídica:
— Insano. É insano ouvir a acusações hediondas de violência sexual atribuídas a mim. Eu não acho que ninguém gosta de se abrir tanto e contar a verdade, mas em alguns momentos, uma pessoa simplesmente precisa (fazer isso) porque foge do controle — afirmou.
Os advogados de Amber perguntaram ao ator se ele tentou fazer com que a atriz fosse demitida de Aquaman, mostrando mensagens em que Depp supostamente pedia isso a seu ex-agente, Christian Carino. Os envios continham falas indiretas, mas que podem se encaixar na ocasião, de acordo com a defesa dela. "Ela está implorando por humilhação total global, ela vai receber isso", dizia o texto.
— Eu estou em completo choque que isso esteja acontecendo comigo. Minha vida inteira no planeta foi trazida "à cabeça de um alfinete" — respondeu o ator.