O ator John Travolta, 68 anos, publicou no domingo (8), no Instagram, um vídeo de homenagem à esposa Kelly Preston, falecida em 2020 devido a um câncer de mama. No clipe, aparecem várias fotos do artista ao lado de Kelly e dos filhos do casal, Ella, 20, Benjamin, 10, e Jett — morto em 2009, aos 16 anos, em decorrência de um problema cardíaco a partir de uma convulsão.
O artista também utilizou imagens de seu casamento com Kelly, ocorrido há 30 anos na França, e de capas de revistas que traziam reportagens especiais sobre a família. "Nós amamos você e sentimos a sua falta, Kelly. Feliz Dia das Mães", diz a legenda da publicação.
A homenagem já conta com mais de 469 mil curtidas e comentários de vários artistas, seguidores e amigos do casal. "Que bonito", escreveu a atriz Sofia Milos. "Oh, John, nós amamos e sentimos falta dela também! Te envio muito amor", disse a cantora Kate Ceberano. "Que lindo vídeo cheio de emoções e lembranças", publicou um seguidor.
História do casal
Kelly e John se conheceram nos bastidores do filme The Experts (Os Espertinhos, em português), em 1987, quando a artista ainda era casada com o ator Kevin Gage. Depois de dois anos de relacionamento, Kelly terminou com Kevin e teve um breve envolvimento amoroso com o também ator George Clooney, com quem passou a morar. Após o rompimento, se envolveu com Charlie Sheen, chegando a ficar noiva.
Foi somente em 1990 que a atriz e John Travolta começaram a namorar. No final do mesmo ano, o ator pediu Kelly em casamento. A cerimônia acabou ocorrendo em setembro de 1991 em Paris, na França, com a artista já grávida do primeiro filho do casal, Jett. Nesta ocasião, o evento foi discreto e organizado por um ministro da Cientologia, religião de Travolta. Uma semana depois, uma segunda cerimônia foi realizada, na Flórida, em Daytona Beach, que contou com a presença de amigos mais próximos e familiares.
Da relação de John com Kelly, nasceram os filhos Jett, Ella e Benjamin. Em 2009, a família viveu um verdadeiro pesadelo. Nesse ano, durante uma viagem a Bahamas, Jett, que tinha 16 anos na época, teve uma convulsão e acabou batendo a cabeça em uma banheira, o que levou à sua morte. O laudo do primogênito apontou como causa da morte uma "falha cardíaca", em decorrência da convulsão.
Atualmente a filha, Ella Bleu, concilia a carreira entre a atuação e a música. Nas telas, já atuou nos filmes Surpresa em Dobro (2009) e A Rosa Venenosa (2019), que contaram também com a participação de John. Em 2021, a atriz ganhou seu primeiro papel como protagonista no longa Get Lost, que tem previsão para estrear ainda neste ano.
Em entrevista realizada ao programa Hart to Hearth em agosto do ano passado, John contou que Benjamin, atualmente com 10 anos, confessou que tinha medo de seu pai morrer, assim como aconteceu com a mãe.
— Ele me disse uma vez: "Porque minha mãe faleceu, tenho medo de que você morra também". Eu disse: É uma coisa muito diferente. Mas você sempre ama a verdade e eu vou lhe contar a verdade. Ninguém sabe quando eles vão embora ou vão ficar. Seu irmão (Jett) morreu aos 16 anos, muito jovem. Sua mãe morreu aos 57, muito jovem. Eu poderia morrer amanhã. Você também. Qualquer um pode — relembrou.