Nesta quinta-feira (18), foi a vez da irmã mais nova de Amber Heard, Whitney Henriquez, prestar depoimento como testemunha no julgamento que tem chamado a atenção da mídia nas últimas semanas. Amber e o ator Johnny Depp, que foram casados até 2016, brigam na Justiça após acusações de violência doméstica, difamação e pedidos de indenização de ambos os lados.
Whitney foi inicialmente questionada sobre o uso de drogas do ator e falou sobre um episódio que teria presenciado quando esteve com o ex-casal no parque Hicksville Trailer Park, na Califórnia. Ela afirma ter visto cocaína no trailer quando chegou. Disse ainda que, no dia seguinte, o local estava bagunçado e que Amber lhe contou que os dois haviam brigado à noite. As informações foram publicadas pela revista Marie Claire.
— Eu vi Johnny Depp consumir uma sacola ziplock (um tipo de embalagem) cheia de pílulas — declarou.
A testemunha contou ainda que depois, quando os três estavam passeando de carro, dirigido por um motorista, Depp teria segurado o cachorro do ex-casal para fora da janela e brincado dizendo que o colocaria em um microondas.
"Ele controlava o que ela vestia"
Na sequência, Whitney foi questionada sobre a "natureza controladora" do artista. Ela então disse que ele direcionava o que Amber vestia, bem como os seus cuidados médicos e seu celular. Segundo ela, os dois pareciam muito apaixonados no início da relação mas, com o tempo, o ator teria se mostrado cada vez mais controlador.
— Começou com piadas leves— disse ela em relação às roupas da irmã. — Então, ficou intenso. Eventualmente eles tiveram o mesmo estilista e ele controlava o que ela vestia para os eventos.
Outro ponto de sua fala foi sobre o estilo da irmã, que teria se tornando "mais e mais conservador" por conta de Depp. Além disso, Whitney disse acreditar que a atriz não precisava tomar todas as medicações que consumia diariamente sob orientação do então marido.
A testemunha destacou ainda que, sempre quando o ex-casal brigava, algum dispositivo eletrônico de Amber "era quebrado". Segundo ela, a atriz perdeu "um celular, um tablet e laptop". Whitney relatou também que as brigas frequentemente eram iniciadas porque Depp teria visto algo no celular da ex-mulher. Em certo ponto, Amber teria sido proibida de ter qualquer senha e, caso tivesse uma, deveria ser simples, de fácil memorização.
Agressão
Por fim, Whitney descreveu um incidente no qual um energético teria sido jogado da cobertura do ex-casal em Los Angeles. Ela revelou que foi acordada pela irmã, que disse que Depp estava a traindo. De acordo com a testemunha, o ator estava bêbado na ocasião.
Amber teria lhe revelado que encontrou uma troca de mensagens do artista com uma mulher chamada Rochelle. De acordo com Whitney, o ator culpou a ex-mulher por sua própria traição.
— Ele a chamou de "saco de lixo usado" e ela o chamou de "velho e gordo" — relembrou.
A situação teria escalonado, culminando com Whitney sendo agredida por Depp nas costas. Então Amber teria dito:
— Não machuque a minha irmã, p*rra.
Como resposta, a atriz teria dado um murro no ex-marido. A testemunha depôs que o ator então pegou a ex-mulher pelo cabelo e bateu nela repetidamente. Por fim, teria começado a jogar as araras com as roupas de Amber na escada.
Após o incidente, Whitney afirmou que lhe foi proposto um acordo, mas que ela não quis assinar. A testemunha se mudou da cobertura após Johnny acusá-la de vender histórias à imprensa, o que ela nega.