Aos 30 anos, a atriz Agatha Moreira sente pressão para experienciar a maternidade. "Não vai ser mãe?" e "Quer engravidar?" são algumas das perguntas que mais escuta. Em entrevista ao portal Garotas Estúpidas, publicada nesta terça-feira (8), a artista disse estar questionando se o desejo é algo genuíno seu.
— O tempo inteiro essas perguntas surgem, desde que nós nos entendemos como mulheres. Por isso, eu sempre acreditei que eu seria mãe. Perto dos 30? É claro, óbvio que eu vou ser mãe. E aí, aos poucos, você percebe: será que isso é um desejo meu ou um desejo que colocaram na minha cabeça, sabe? Porque, de verdade, a cada dia que passa, eu vejo o tamanho dessa responsabilidade, a quantidade de coisas que teria que abrir mão para isso acontecer. E, nesse momento, eu não tenho essa vontade. Cada dia que passa, eu tenho menos vontade — afirmou.
A artista explicou que está tentando entender se essa vontade de ser mãe está de fato desaparecendo ou é ela que está "questionando demais o que a sociedade colocou na sua cabeça".
— Estou tentando encontrar esse lugar: e ai, Agatha, o que você quer? Porque a gente não chega nem a se questionar. A gente já tem a certeza de que tem que fazer isso ou aquilo. Mas, ninguém tem que nada. Você deveria, poderia, seria bom se… Mas ter que fazer algo? Não. Ninguém tem que nada — frisou.
Para a publicação, Agatha também falou sobre as mudanças que chegaram junto com os 30 anos - como a vontade de raspar o cabelo.
— É um momento que estou olhando mais para mim. Estou me priorizando. Priorizando os meus desejos, os meus sentimentos, meu corpo, minha mente, meus planos pro futuro. Eu estou feliz de entender que está tudo certo. Tudo o que pensei que não fosse fazer aos 30, estou fazendo. Estou me sentindo bonita, bem comigo mesmo, leve, realizada. Estou amando essa fase, que é poder viver a minha vida do jeito que eu gostaria e com a maturidade que eu tenho hoje — refletiu.
Por fim, relatou ainda estar pensando em colocar seu primeiro botox.
— Eu não tenho absolutamente nada contra. Cada um faz o que bem entende do seu corpo. Se você está feliz, tudo certo. Por isso, se você quer fazer um procedimento, tudo bem. Acontece que eu sou uma pessoa que gostaria de um dia interpretar uma avó. Então, eu quero ter cara de avó um dia. Por isso, tenho cuidado com procedimentos estéticos. Estou querendo colocar meu primeiro botox, mas tenho medo (risos) — confessou.