A carioca Regina Soares, conhecida no meio artístico como Regininha Poltergeist, revelou em entrevista ao portal Uol, que sua situação financeira é crítica e que dorme há duas semanas em um posto de gasolina no Rio de Janeiro. A artista fez sucesso nos anos de 1990 como dançarina do cantor e compositor Fausto Fawcett.
Regina atuou ao lado de Fausto em espetáculos performáticos. A artista se destacou, principalmente, nos shows Básico Instinto e Santa Clara Poltergeist. O nome desse último espetáculo fez com que aderisse ao nome artístico Regininha Poltergeist.
Além da carreira de dançarina, Regina atuou em dois filmes do cineasta Cacá Diegues e em peças teatrais. A carioca também participava de programas humorísticos e até chegou a se aventurar na música, ao regravar uma canção do grupo As Frenéticas.
Atualmente, com 50 anos, Regina vive uma fase crítica: está desempregada, sem dinheiro e sem moradia.. No posto de gasolina onde está vivendo, ela conta com a ajuda das pessoas que passam pelo local.
— Preciso de um lugar para dormir, alugar uma quitinete, estou sem dinheiro, sem trabalhar. Preciso de ajuda urgente, estou morando em um posto de gasolina, não estou dormindo direito, durmo no chão do banheiro do posto! — conta a ex-dançarina ao Uol.
Os fãs da artista estão preocupados com sua segurança. Há duas semanas, Regina postou no Instagram uma mensagem considerada confusa pelos seus seguidores. Na publicação, a ex-dançarina alega estar sofrendo perseguição e pede auxílio de um advogado e de um policial.
Para o portal Uol, Regina contou que seu telefone estava sendo rastreado e que algumas pessoas sabiam sobre tudo que ela faz, mas não entrou em detalhes.
— Fui vítima de uma armação, minhas coisas ficaram lá (no Recreio, bairro nobre do Rio de Janeiro, onde morava). Fui um dia lá pegar e me ameaçaram, tive que sair devido às coisas que passei lá, saí correndo literalmente, quase morri. Preciso de dinheiro para comer — relata a artista ao portal.
Carreira artística
Antes de se tornar Regininha Poltergeist, a carioca participou de concursos de beleza e até se formou em balé clássico. Mas ficou famosa no meio artístico somente a partir de 1990, quando entrou para o espetáculo Santa Clara Poltergeist, ao lado do cantor Fausto Fawcett.
No espétaculo, Regina interpretava uma santa que tinha o poder de curar as pessoas por meio do sexo.
Regina chegou a estampar várias capas de revistas masculinas e se tornou um símbolo sexual no país. A carioca também manteve relacionamentos com outros famosos, como o ator Eri Johnson, o cantor Paulo Ricardo e o ex-piloto de fórmula 1 Rubens Barrichello.
Em 2005, depois de ter tido seu primeiro filho, a ex-dançarina deixou o meio artístico e sumiu, sem se despedir dos fãs.
— Virei mãe e desapareci, sem me despedir dos meus fãs. Ninguém entendeu — disse ao Extra.
Regina diz que, devido às dificuldades financeiras, teve que se prostitiur e entrar para o mercado de filmes pornográficos, tendo atuado em quatro produções.
— Financeiramente foi bom, mas foi difícil fazer. Eu vivia na época um relacionamento abusivo e não queria mais apanhar e ser xingada em casa. Só fiz os filmes para poder me livrar desse relacionamento — relembra a artista em entrevista ao Extra.