As 27 candidatas ao título de Miss Brasil devem embarcar nesta quarta-feira (3) no navio onde será realizada a final do concurso. As participantes já estão confinadas desde a última semana, participando de compromissos oficiais.
Pela primeira vez na história, um concurso de miss terá sua final a bordo de um navio de cruzeiro, que vai partir de Santos, em São Paulo, e retornar para o mesmo porto. As 15 mais votadas irão disputar a coroa no dia 6 de novembro, mas elas desembarcam apenas no dia 8. O anúncio ao público da vencedora será veiculado no canal U Miss, da plataforma Soul TV, no dia 9 de novembro.
Durante o confinamento, será produzida uma série de 11 episódios, e assim o público poderá conferir mais de perto os bastidores do navio e do concurso posteriormente.
A vencedora levará para casa vários prêmios, sendo um deles uma bolsa para MBA da Instituição Hayek College e R$ 50 mil em dinheiro, além de representar o país na final do Miss Universo. No ano passado, a gaúcha Júlia Gama foi coroada Miss Brasil 2020 e alcançou o segundo lugar na disputa mundial.
Neste ano, quem representa o Rio Grande do Sul é a modelo Suellyn Scheffer, de 25 anos, da cidade de Montenegro.