Em postagem nas redes sociais, Boninho relembrou a luta da esposa, Ana Furtado, contra o câncer de mama. O diretor do Big Brother Brasil compartilhou uma foto da apresentadora durante o tratamento para conscientizar o público sobre a campanha Outubro Rosa - que alerta para esse tipo de câncer.
No Instagram, Boninho detalhou como foi o processo desde o diagnóstico até a cura. Ana Furtado venceu a doença em 2019.
"Ninguém espera essa notícia. Câncer é uma palavra horrível, mas pode estar mais perto do que a gente imagina", iniciou Boninho. "Somos vulneráveis e sabemos que um dia vamos deixar de existir. Saber que alguma coisa pode acelerar isso é muito triste. Vivi esse momento com a minha amada. Do diagnóstico como um susto ao tratamento, que foi um período difícil. Jamais vou me esquecer dos primeiros momentos. Do medo de perder minha paixão e, finalmente, o sucesso do tratamento", disse.
Na postagem, Boninho lembra sobre a importância do diagnóstico precoce - inclusive, no caso de Ana:
"Tivemos a sorte dela fazer os exames periódicos e isso ajudou no diagnóstico precoce. Fazer o exame periódico é fundamental. Ana está curada, ela foi uma guerreira e aproveitou a experiência para difundir o cuidado que precisamos ter", afirmou Boninho. "Ela venceu. Nós vencemos. E Outubro Rosa é assim. Mês de lembrar que o exame precoce salva vidas. Ana, meu amor, continue a ajudar vidas", finalizou.
Veja o post:
Ana Furtado foi diagnosticada com câncer de mama em março de 2018. Desde o início, compartilhou sua trajetória com a doença publicamente. Em 2019, já curada, comemorou a vitória de seu primeiro mês de outubro sem a doença com um vídeo publicado no seu perfil do Instagram.
— Foi um baque que mudou a minha vida por completo, que revolucionou o meu olhar sobre ela. E mesmo tendo consciência do meu privilegiado acesso a tratamentos dignos e de qualidade, tive, como qualquer paciente oncológica, medo, fraquezas, dúvidas, questionamentos, dores, cansaços, choro. E, no final, eu aprendi mais com a doença do que sofri. Me redescobri. Evoluí como pessoa. E, com muita fé, consegui encontrar uma força em mim que eu não sabia que existia. Pude me dar conta da mais profunda importância do amor, do apoio e do afeto — refletiu na gravação.