O jogador Neymar foi alvo de críticas nos últimos dias após declarar em entrevista que pretende superar o número de gols feitos por Pelé com a camisa da seleção brasileira. A atriz Patricia Pillar considerou a fala inoportuna, já que o craque de 80 anos estava então hospitalizado para retirada de um tumor no cólon direito.
"Neymar me decepciona mais a cada dia. Falar em passar o Pelé na artilharia foi absolutamente lamentável", escreveu ela em seu perfil do Twitter.
O atleta ironizou em resposta:
"Ah pronto, tenho que parar de fazer gol agora", rebateu.
Patricia, por sua vez, disse que, "por uma questão de empatia e educação, não era hora para dizer que passaria o Pelé na artilharia". Depois, ressaltou que "são essas delicadezas da vida que talvez ele ainda não tenha aprendido".
Para encerrar a discussão, Neymar postou o link de sua instituição social, o Instituto Neymar Jr., e escreveu:
"Meu GOL mais bonito. Por empatia e delicadeza dá uma olhada lá".
Posteriormente, a cantora Zélia Duncan também criticou o atleta em seu Twitter. Ela afirmou que o jogador é uma "decepção como cidadão".
"Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviço. Ah, e pague seus impostos", publicou.