Três meses após perder o marido, o humorista Paulo Gustavo, que morreu no dia 4 de maio vítima da covid-19, o dermatologista Thales Bretas deu sua primeira longa entrevista para a edição de agosto da revista GQ Brasil. O médico posou ao lado dos filhos do casal, Romeu e Gael, de dois anos, para a capa especial de Dia dos Pais da publicação - que estava programada desde o início do ano para a família inteira.
Na reportagem, Thales falou sobre a experiência de viver a paternidade ao lado de Paulo e como ele deve servir como base para a criação dos pequenos após sua partida.
— Vou tentar de todo jeito fazer com que eles não sintam essa falta, esse buraco que sinto. Sempre penso: o que o Paulo diria? É um pouco sufocante não ter essa resposta — disse ele em trecho da entrevista publicado nesta terça-feira (3).
Para o médico, o maior desafio agora é carregar os valores do marido na edução dos filhos.
— É muito difícil educar sem ter uma referência, sem ter um outro para contrapor, porque às vezes você tem uma opinião sobre uma coisa, mas quer discutir. E eu tinha muito isso de trocar com o Paulo — explicou.
Ao postar a capa da revista em seu perfil do Instagram, Thales desabafou na legenda que, apesar da dor, está resistindo e "regando" o que plantou com o marido.
"Este vai ser o Dia dos Pais mais marcante para mim. Apesar da dor, estou aqui, resistindo e regando o que Paulo e eu plantamos neste mundo. Obrigado GQ Brasil por manter esta capa que estava programada desde o início do ano e pela importância da representatividade decidimos seguir. O Paulo ainda está em cada canto da nossa casa e nos sorrisos de Gael e Romeu. E eu não seria capaz de ser o pai que sou hoje sem as lembranças que ele me traz", declarou.