Completando dois meses da morte de Paulo Gustavo neste domingo (4), o marido do ator, o dermatologista Thales Bretas, publicou uma homenagem ao artista nas redes sociais. O protagonista de Minha Mãe É Uma Peça morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos, em decorrência de complicações da covid-19.
"21:12. Exatos dois meses sem a esperança de te reencontrar, de te ver acordar e te receber de braços abertos na nossa família e na nossa casa. Embora tenha ficado quase 2 meses internado, eu conseguia te sentir pertinho, cuidar de você, colocar as músicas que você gostava no ouvido e te fazer um carinho, como fazia toda noite no seu ritual para dormir. Agora eu escuto o silêncio da sua ausência. Ainda mais forte que a sua presença avassaladora. Sempre penso: que sorte a minha ter vivido nesses 7 anos o maior amor que eu poderia experimentar", diz um trecho da legenda de uma foto em que aparece ao lado do marido em uma praia. Os dois estavam juntos havia sete anos e são pais dos gêmeos Romeu e Gael, dois anos.
O dermatologista também fez referência ao número de mortes por covid-19 no Brasil.
"Mas me sinto, sim, uma das mais de 500.000 famílias brasileiras vítimas de uma pandemia e de um desgoverno avassalador nesse momento tão delicado em que o mundo vive. Quando mais precisamos de empatia, de saúde, de acolhimento, temos piadinhas infames e desrespeito dos que deveriam nos representar", escreveu Bretas.
"Agora convivo com a tristeza que faz a falta da sua alegria! Meu coração segue apertado, machucado, mas cicatrizando para amar em dobro nossos dois tesouros, e cuidar da nossa família por nós dois! Onde quer que esteja, receba todo meu amor e gratidão por tudo que foi, é e sempre será para nós", finalizou o dermatologista.