Completando um mês da morte de Paulo Gustavo na sexta-feira (4), amigos do ator publicaram homenagens nas redes sociais. Artistas falaram da saudade que sentem do protagonista de Minha Mãe É Uma Peça, que morreu em decorrência de complicações da covid-19. Tatá Werneck publicou em seu Instagram uma série de vídeos. Em um deles, Paulo Gustavo fala sobre a vida e a morte.
— Eu queria dizer para quem achar esse vídeo que eu amei a vida. Por exemplo, eu adorei conhecer vocês, eu adorei tudo o que eu fiz, não me arrependo de nada. Porque às vezes eu estou em um lugar aqui e, agora, melhor do que o seu que achou a fita. Você não sabe — diz ele no vídeo.
Em outra publicação, Tatá diz se recusar a acreditar que o amigo partiu.
"Já que estamos todos afastados com pandemia, quando tudo voltar ao normal, eu penso. Estava muito insuportável imaginar que o cara mais genial que eu já conheci não está aqui. Eu vejo seus vídeos e rio tanto. Você estará sempre aqui. Na sua família. Nos seus filhos. Nas obras que ajudou a construir. E na sua arte única! Suas personagens brilhantes. Você está aqui, sim. E eu sonho com você todas as noites. Impossível escrever sobre você e não estar aos prantos. Eu te amo tanto", escreveu.
Já o marido de Paulo Gustavo, o dermatologista Thales Bretas, publicou um vídeo dando um beijo no rosto do marido.
A atriz Regina Casé, por sua vez, disse que quer ligar para o artista o tempo todo.
"Diz que com o tempo melhora... Mas só tem aumentado... Toda hora eu quero te ligar pra perguntar um troço... contar uma coisa... Hoje parece que acordei com mais saudade ainda... Ah... como eu queria meu amigo amado assim, aqui em casa, juntinho de mim, num chameguinho com Roque... Tantas lembranças... Quanta falta você faz, Paulo Gustavo... A saudade tá muito braba, né?", publicou.
O humorista Fábio Porchat publicou duas fotos: uma no dia do próprio casamento, posando ao lado do amigo, e outra da homenagem que fez ao ator no dia em que foram instaladas placas na Rua Paulo Gustavo, em Niterói, Rio de Janeiro.
"Um mês, Paulito… Até agora sem acreditar. Que loucura. Que loucura. Que tristeza. Que dor", disse na legenda.
Preta Gil, por fim, publicou a última foto que os dois tiraram juntos, em janeiro de 2021.
"Como eu poderia imaginar que seria a última vez que nos encontraríamos? 1 mês sem você aqui, 1 mês de muito vazio, 1 mês inconformada, 1 mês de revolta, 1 mês de muita, muita, muita saudade de você, meu amor!!! Todos os dias escuto nossas conversas de áudio, todos os dias choro, dou risada e me emociono com nossa amizade, em como ela é linda e verdadeira!!! A dor não passa e nunca vai passar, mas vou levar nossas vivências e lembranças para sempre em mim!!! Te amo até o infinito", escreveu a cantora na legenda.