No último ano, a atriz Mariana Ximenes celebrou a chegada dos 40 anos em meio à natureza, decidiu morar com a mãe e engatou um namoro com o empresário e fotógrafo Victor Collor. Entretanto, em entrevista à revista Glamour, publicada nesta terça-feira (24), confessou que, mesmo assim, o período de distanciamento social não foi nada fácil.
— Tive momentos de angústia, especialmente porque a gente não sabia como seria o dia seguinte. Nem sempre é fácil viver um dia de cada vez, ainda mais sem ter uma perspectiva de mudança — comentou.
Porém, em relação à chegada da nova idade, Mariana é positiva.
— Dou graças a Deus que ela chega. Porque se ela não chegar quer dizer que a vida acabou, e eu amo estar viva, amo viver! Para mim é motivo de celebração, de alegria e felicidade. Sinto que estou mais sensata com a maturidade, entendo que nada é tão urgente ou definitivo, que sempre haverá tempo para recomeçar, se reinventar. Também reforcei a minha percepção de que às vezes é preciso silenciar para ouvir mais o que está dentro de mim, a minha intuição. Tem uma frase da Clarice Lispector: "Alegria de encontrar na figura exterior os ecos da figura interna: ah, então é verdade que eu não me imaginei, eu existo" — disse ela.
À publicação, também contou como lida com as mudanças no corpo.
— Estou muito mais à vontade na minha pele. Estou realmente adorando esse momento. Me sinto bem, em paz. As mudanças fazem parte do processo de amadurecimento. Minhas linhas, todas elas, contam a minha história. Então, só tenho orgulho delas. Elas também são meu instrumento de trabalho — afirmou.
Por fim, relatou que congelou seus óvulos a fim de esperar pelo momento certo para ser mãe.
— Muitas pessoas ainda pensam que mulher tem que ser mãe. Mas a verdade é que a gente não tem que ser o que a sociedade cobra da gente, e sim ser e viver o que a gente quer e acredita. No meu caso, essa é uma vontade minha. Quero ser mãe, mas ainda não sei quando será — explicou.