Uma cerimônia campeira, reservada para poucos familiares, comemorou nesta semana o casamento do cantor nativista Antônio César Pereira Jacques, o Baitaca, com a gaiteira paranaense Mariana Santana. O casal firmou o matrimônio na última quarta-feira (18) na cidade de Pinhão (PR), terra natal da noiva, que fica a 310 quilômetros da capital Curitiba.
Segundo Baitaca, 55 anos, o casamento foi celebrado apenas com os pais e avós de Mariana, 18, além dos padrinhos, em razão da pandemia de coronavírus. A expectativa é realizar uma festa maior para os amigos, no ano que vem.
— Apenas assamos uma carne com a família mais direta, em uma cerimônia meio campeira, e acabamos passando a lua de mel em Concórdia (SC), no caminho de volta para o Rio Grande do Sul — conta o artista.
Os dois se conheceram cerca de dois anos atrás, em Guarapuava (PR), durante um show baile de Baitaca, e formalizaram o namoro em outubro do ano passado. O nativista manteve o relacionamento a distância, indo visitar Mariana a cada 15 dias.
No momento, o artista conhecido pela música Do Fundo da Grota já voltou a São Luiz Gonzaga e se prepara para a nova temporada de apresentações, no Mato Grosso, nas próximas semanas.