A atriz Agatha Moreira viu seu nome envolvido em uma polêmica no início do mês passado ao deixar um comentário em um vídeo publicado pela atriz Juliana Paes. Na gravação, a artista falava sobre o atual cenário político do país, reclamava da cobrança para se posicionar politicamente e declarava não concordar com "ideais arrogantes de extrema-direita" ou com "delírios comunistas da extrema-esquerda".
"Você é incrível! Obrigada por essas palavras", escreveu Agatha no post - que, na ocasião, virou o assunto mais comentado das redes sociais e dividiu a opinião de artistas. Por conta do seu comentário, Agatha foi duramente criticada por concordar com os posicionamentos da colega.
— Acho que na hora que fiz o comentário já pensei: "Nossa, esse comentário pode ser mal interpretado". Mas deixei pra lá, fui deitar. Mas você não pode se expressar mal em nenhum momento. Se você explica muito bem, as pessoas já vão interpretar da forma que querem. Se você explicar mal, então... É muito louco. A gente tem que pensar duas vezes antes de escrever. Na verdade, as pessoas anônimas precisam pensar duas. Nós temos que pensar 30. As pessoas vão interpretar da maneira que elas querem — refletiu a artista em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nesta segunda-feira (19).
Agatha avalia que esta polêmica foi o fato de maior repercussão negativa que já vivenciou em toda sua carreira, iniciada em 2012, quando tinha 20 anos.
— Dentro de tudo o que já vivi, isso da Juliana foi o que teve maior proporção. Justamente pelo fato de a internet ter se tornado muito forte. Ela virou grande parte da nossa vida. Se eu fosse aquela menina que no início não sabia lidar com essas coisas direito, acho que iria surtar — ponderou.
Na conversa, Agatha também falou de seu relacionamento com o ator Rodrigo Simas. Os dois estão juntos há dois anos e decidiram morar juntos em meio à pandemia. Mas uma festa de casamento já foi descartada:
— Não vai ter cerimônia de casamento. Já está decidido. Na única vez que conversamos sobre isso, tentamos fazer a lista, mas vimos que não vai dar para fazer uma festa para três mil pessoas. Nossas famílias são muito grandes, temos muitos amigos. Não dá. Por enquanto, não dá — contou, bem-humorada.