Neste final de semana, a final do concurso Mrs. Sri Lanka foi marcada por uma polêmica. A vencedora da maior competição de beleza do país, Pushpika de Silva, acabou no hospital após ter sua coroa arrancada pela vencedora de 2019 e atual campeã do Miss Mundo, Caroline Jurie, que a acusou de ser divorciada – o que violaria as regras da disputa, já que o concurso é dedicado a mulheres casadas.
Pushpika comemorava a vitória quando Caroline pegou o microfone do apresentador para denunciar a suposta violação da regra, afirmando que o resultado teria de ser invalidado.
— Há uma regra que impede mulheres que já tenham sido casadas e sejam divorciadas, então estou tomando medidas para que a coroa vá para a segunda colocada — disse.
Na sequência, retirou a coroa da cabeça de Pushpika com certo esforço, recebendo a ajuda de outra mulher. A primeira colocada do concurso então sai revoltada do palco, enquanto as outras comemoram a vitória da vice-campeã, que assume o posto.
Assista:
No domingo (4), o jornal Daily Mirror noticiou que Pushpika teve de ser levada a um hospital depois do ocorrido. De acordo com a assistente da modelo, ela sofreu ferimentos no couro cabeludo quando sua coroa foi arrancada por Caroline. A equipe da miss também afirmou que ela ficou muito chateada com o desfecho inesperado da disputa.
Em entrevista ao jornal News 1st, Pushpika revelou que não mora na mesma casa que seu marido, mas negou que seja divorciada e afirmou que tomaria medidas cabíveis contra o concurso.
— Viver em casas separadas e ser divorciada são coisas completamente diferentes. Já tomei medidas legais contra a injustiça e a humilhação causadas no evento — garantiu.
Já os organizadores do Mrs. Sri Lanka anunciaram que Pushpika será novamente coroada como a campeã. Ainda de acordo com informações do jornal Daily Mirror, haverá uma nova cerimônia para devolver o título à vencedora do concurso nesta terça-feira (6).
O diretor nacional do concurso, Chandimal Jayasinghe, reforçou à BBC que a coroa será devolvida a Pushpika.
— Estamos decepcionados — disse ele. — Foi uma vergonha a forma como Caroline Jurie se comportou no palco e a organização já começou uma investigação sobre o assunto.
Pushpika também prestou queixa na polícia contra Caroline Jurie e Chula Padmendra, a mulher que auxiliou a Miss Mundo a retirar sua coroa, pela atitude no palco da premiação.