A chefe argentina, mas definida por si mesma como "brasileira por escolha", Paola Carosella contou como conheceu o marido, o fotógrafo irlandês de gastronomia Jason Lowe, em entrevista ao programa Conversa com Bial desta quarta-feira (31). Ela relatou que ele morava em Londres quando os dois se conheceram, mas que hoje vivem juntos no Brasil.
— Foi uma importação — brincou.
Paola detalhou que eles se conheceram por conta de um livro.
— Estava nesse momento traumático de ter comprado um restaurante, com uma filha pequena e quase me separando, não tinha separado ainda, e o editor queria fazer um livro comigo. Mas não queria fazer um livro naquele momento, não tinha tempo, realmente estava com outras coisas na cabeça. Ele insistia. Pensei: "Vou complicar a vida desse cara". Mostrei um livro fotografado por Jason, e falei que, se ele quisesse fazer um livro comigo, precisaria trazer esse fotógrafo. Pensei: "Esse fotógrafo vai falar não, para que ele vai vir para o Brasil, vai cobrar uma fortuna e o cara vai desencanar". O fotógrafo falou sim, não foi uma fortuna: "Em um mês estou lá", falou. E aí... (risos) — contou.
— Me apaixonei à primeira vista pelo Jason. Quando ele abriu a porta, no dia em que chegou, veio uma flechada que foi fulminante e acho que para ele também, porque estamos juntos há sete anos — afirmou.
Por fim, questionada como ela, o marido e a filha estão encarando o período de distanciamento social, revelou que Jason teve mais dificuldade em aceitar o momento, mas que agora está melhor.
— Todos piramos em algum momento, mas a gente está bem. O Jason pirou bastante no começo porque ele é um viajante, sobe e desce de avião o tempo todo, é fotógrafo de viagens, percorreu o mundo inteiro. Quando entendeu que estava em lockdown, deu um pirada. Mas agora está fazendo horta no jardim, temos um programa de TV, está falando português... O cara não para de fazer coisas. Está feliz, estamos bem — garantiu.