Oito dias depois de confirmar que tinha reatado a relação com o ex-marido, o ator Arthur Aguiar, a empresária e influenciadora Mayra Cardi fez uma live nesta terça-feira (13) para compartilhar com os seguidores a decisão de não continuar com o relacionamento.
— Essa live é a mais difícil que vou fazer. Vou abrir mão de todos os meus segredos, das minhas dores, vou deixar nas mãos de Deus o que ele quer e o propósito que ele quer pra minha vida e vem sinalizando toda essa semana. Estava muito em dúvida se deveria fazer o que meu coração estava mandando — disse ela logo no início.
O casal protagonizou uma das separações mais comentadas das redes sociais em 2020, com trocas de farpas em vídeos e postagens. Na época, Mayra expôs diversas traições do ator e chegou a afirmar que viveu um relacionamento abusivo.
— Ele se transformou porque quis. Eu já tinha desistido dele e ele se transformou (...). Depois de ouvir todas as histórias sobre relacionamentos abusivos, eu fiquei pensando... Será que eu confio na minha percepção? (...) Vim dizer que eu entendi a minha missão com Deus. Entendi meu propósito. Isso tudo não aconteceu na minha vida por acaso. A partir do momento em que descobri as traições, que eu resolvi separar. Quero deixar claro que as traições dele foram apenas a cereja do bolo. O relacionamento abusivo não precisa ter um padrão — refletiu.
Na sequência, elogiou o ex, mas afirmou "não confiar na sua percepção sobre ele".
— Ele não é um abusador, ausente. Hoje ele é um cara que me orgulho muito (...). Mas eu não confio na minha percepção sobre ele. Talvez ele possa ser o parceiro perfeito, ter os filhos que ele deseja ter, com outra mulher. Essa vida não vai ser comigo. Eu ainda o amo, mas hoje estou preenchida de Deus. Quero me curar de tudo que aconteceu. (...) Para que o Arthur não seja apedrejado (...), para que eu não seja a minha própria inimiga, me julgando diariamente (...). Eu estou o deixando livre. Eu estou bem — garantiu.
Por fim, agradeceu ao apoio dos seguidores. Ela acredita que sua nova maneira de enxergar a situação é resultado da interação com as mulheres nas redes sociais.
— Obrigada por jogarem na minha cara coisas que eu não estava vendo. Podia ser sim que eu estivesse voltando para esse ciclo sem perceber — disse ela, reiterando que, apesar de tudo, a breve volta do relacionamento foi importante. — A gente tinha uma relação péssima, nem se olhava na cara. Imagina que feio isso para a minha filha? Agora a gente se dá muito bem. Acredito que agora a gente não possa ser amigos, mas futuramente podemos ser.
Em seguida, Mayra ainda compartilhou um vídeo em seu perfil do Instagram, no qual explica melhor a decisão. Ela diz que fez a gravação antes mesmo de conversar com Arthur, mas que a postaria só depois que resolvesse a situação.
— Estou deixando o amor da minha vida por duas causas: pelas mulheres, para que elas saiam de seus relacionamentos abusivos, e pelos homens, para que eles se transformem. Vocês não tem noção do que vocês fazem com a gente. Vocês não tem noção do quanto vocês destroem a vida de uma mulher. Se transformem. Mulheres, a gente precisa acreditar nessa transformação — opinou.