Arthur Aguiar usou suas redes sociais para pedir perdão à ex-mulher Mayra Cardi. Eles se separaram em maio e, desde então, o término virou uma briga pública, com trocas de farpas nas redes sociais:
— Não sei mais o que fazer. Já pedi perdão e peço aqui perdão novamente de coração por tudo, mesmo sabendo que isso não vai adiantar nada, que não é suficiente. Me afastei para que eu pudesse pensar em um caminho que eu pudesse seguir. Ela (Mayra) precisa seguir. Não faz o menor sentido. Esse assunto não é e não pode ser o único conteúdo que ela tem para passar porque não é. Ela é uma mulher brilhante e que tem um monte de coisa para falar — disse o ator.
Ausente das redes sociais nos últimos dias, Arthur resolveu desabafar após ver seu nome associado a uma série de traições em outros relacionamentos com diversas mulheres, entre elas Alice Wegmann, Giovanna Lancellotti e Bruna Marquezine. Ele afirmou que acha errado envolver outras pessoas na briga:
— Tirei esse tempo para que eu pudesse ficar longe de tudo e pensar em todo esse furacão que está passando pela minha vida e entender tudo isso. Fiz questão de não ficar vindo aqui de desmentir item a item do que a Mayra está me acusando porque acho que não faz o menor sentido ela falar tudo o que tinha que falar, o que estava engasgado para ela falar e para que ela pudesse se libertar, assim como ela mesma disse — disse o ator, em vídeos publicados nos Stories de seu perfil.
—Amanheci com uma nova matéria só que desta vez envolvendo outras mulheres e de forma injusta. Não dá mais! Chega deste assunto. Está sendo horrível ver a Mayra passar por isso. Vocês acham que eu estou orgulhoso e feliz? Não estou. Estou devastado. Mas envolver outras mulheres injustamente pior ainda. Até quando vamos apontar o dedo e ficar julgando outras pessoas e mulheres? Não é justo. Isso deveria ser um assunto meu e da Mayra. E já não é, virou público. Não tem sentido envolver outras mulheres no meio que não têm nada a ver com isso. Chega desse massacre, por favor.
Alice Wegmann, que teve um relacionamento com o ator em 2012, foi apontada como "amante" dele enquanto o ator ainda namorava com Lua Blanco, que era colega de elenco dele na versão brasileira de Rebelde (Record, 2011-2012). No sábado (4), a atriz negou a informação e disse que ele não estava comprometido quando os dois começaram.
"Quando eu fiquei com ele da primeira vez, há oito anos, ele já tinha terminado o namoro com a Lua há algum tempo", afirmou, em seu perfil no Twitter. "De qualquer forma, espero que tudo isso traga sabedoria a todos. E mais proteção às mulheres."
Já neste domingo (5) foi a vez de Bruna Marquezine se manifestar sobre o assunto.
"Não ficamos. Nunca. E eu não vou ficar tentando 'convencer' ninguém porque estou cansada de saber que no fim das contas cada um acredita no que quer", disse a atriz, em seu perfil no Twitter, em resposta a uma publicação do jornalista Leo Dias, que afirmava que a atriz teria ficado com Arthur Aguiar durante as gravações da novela Em Família (2014), da TV Globo.
Também apontada como uma das mulheres que teriam sido traídas por Arthur, a atriz Giovanna Lancellotti se manifestou neste domingo.
"Em meio ao caos, perdas e incertezas que atravessam o nosso país, eu realmente não tenho nem energia pra reviver feridas já cicatrizadas há anos. Sigo meus valores com honestidade e coração tranquilo desde sempre. Em todas as minhas relações", escreveu a atriz no Twitter. "Relacionamentos tóxicos existem, precisamos combatê-los e falar sobre eles. Com responsabilidade e empatia. E que o respeito prevaleça sempre em qualquer tipo de relação. O silêncio é a melhor resposta", finalizou.
Alice Wegmann respondeu a uma das postagens de Giovanna, e ressaltou que "admira e respeita" a atriz.