O ator e humorista Renato Aragão, de 86 anos, foi vacinado nesta quinta-feira (11) no Rio de Janeiro. Ele tomou a primeira dose da vacina em um drive-thru, no qual não precisou sair do carro para receber a imunização. No seu perfil do Instagram, compartilhou vídeos do momento nos Stories e falou sobre a emoção de ser vacinado em publicação.
"Chegou a minha vez! Estou muito feliz. O grande dia chegou, pessoal! Que alívio", começou ele.
Em seguida, incentivou a vacinação - não só contra o coronavírus.
"Por eu ser uma criança de 86 anos, estou aqui para tomar minha vacina contra a covid-19, cuidando da minha saúde e de quem está perto de mim. As vacinas salvam milhões de vidas todos os anos, mas muita gente está deixando de vacinar suas crianças... Então, não duvide e não vacile... Mantenha a caderneta em dia, mesmo na pandemia! E quando a sua vez chegar, vacine-se", concluiu.
Veja o post:
O ator, que deixou a Globo após 44 anos no ano passado, eternizou o personagem Didi ao levar Os Trapalhões para a emissora em 1977, após ficar com o programa no ar por três anos na extinta TV Tupi. O humorístico ficou no ar por 18 anos, sendo encerrado em 1995, depois das mortes de Zacarias e Mussum.
Entre outros trabalhos na emissora, Aragão comandou por 12 anos o programa dominical A Turma do Didi e foi a cara do projeto Criança Esperança. Seu último trabalho na Globo foi em 2017, em uma tentativa de retorno dos Trapalhões em um novo formato, com Didi e Dedé Santana interagindo com Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho) e Zaca (Gui Santana), sobrinhos dos quatro personagens originais.