Renato Aragão, 85 anos, está deixando a Globo após 44 anos. Por meio de seu perfil no Instagram, o humorista anunciou que irá começar uma "nova fase" na emissora com "trabalhos pontuais".
"Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante a esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais", escreveu.
Em nota, a emissora afirmou que, "em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Renato Aragão, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas".
O humorista ainda disse que encara a próxima etapa como um desafio. "Vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar", concluiu.
Renato Aragão eternizou o personagem Didi ao levar Os Trapalhões para a Globo em 1977, após ficar com o programa no ar por três anos na extinta TV Tupi. O humorístico ficou no ar por 18 anos, sendo encerrado em 1995, depois das mortes de Zacarias e Mussum.
Entre outros trabalhos na emissora, o humorista comandou por 12 anos o programa dominical A Turma do Didi e foi a cara do projeto Criança Esperança. Seu último trabalho na Globo foi em 2017, em uma tentativa de retorno dos Trapalhões em um novo formato, com Didi e Dedé Santana interagindo com Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho) e Zaca (Gui Santana), sobrinhos dos quatro personagens originais.
Confira a postagem de Renato Aragão: