A atriz Erika Januza, de 35 anos, revelou que quer ser mãe em entrevista ao portal Extra publicada neste domingo (31). A artista interpreta, pela primeira vez, uma personagem mãe em Arcanjo Renegado, série de sucesso da Globoplay que agora chega à Globo. Na conversa, contou que o papel reforçou seu "instinto maternal".
— Quando eu estava em cena, já mudava meu jeito de falar. Quando você pega uma criança pequena, já vem aquele instinto maternal para quem tem. Quero muito ser mãe! — confessou ela.
Ainda à publicação, Erika deu detalhes de seu relacionamento com Juan Nakamura, de 21 anos, filho de Carol Nakamura, atriz e ex-bailarina do Programa do Faustão. Os dois publicaram a primeira foto juntos nas redes sociais em dezembro, mas estão juntos há quase um ano.
— Juan foi meu companheiro e eu fui a dele nesses tempos de loucura. Ele foi minha base nesse momento em que eu não pude ver minha família. Estamos juntos há quase um ano, desde o Carnaval do ano passado. Eu sou o poço da discrição. Nós, artistas, somos notícia todo dia, e tem gente que faz questão de ser, mas não é o meu caso. Eu estava bem, feliz e tranquila no meu relacionamento. Não evitei mostrar, mas quisemos ficar no nosso mundinho. E deu certo. Somos superunidos, ele é um amor. Estou muito feliz — afirmou.
Por fim, a artista ainda discorreu sobre a importância da representatividade.
— Ser famosa veio com a profissão, mas sou a mesma Erika. Não sou melhor do que os outros, nem deslumbrada. Quando me dizem que sou uma inspiração, fico constrangida porque penso: “Quem sou eu?”. Mas entendo que é importante o fato de estar no lugar que muita gente gostaria de estar e que até mesmo eu não imaginei que estaria. Às vezes, a gente quer ter alguém para falar por nós, alguém com quem a gente se identifique. Eu não tive isso, minha mãe não teve, meus antepassados não tiveram. Então, estar nesse lugar hoje e ter a oportunidade de mostrar para outras meninas que elas podem ser atrizes, bonitas, com o cabelo delas, princesas ou o que quiserem ser, é muito significativo — concluiu.