A apresentadora Xuxa é uma das embaixadoras da campanha Veganuary, que sugere que as pessoas adotem um padrão de vida vegano ao longo de, pelo menos, todos os 31 dias do mês de janeiro.
A ideia é propor às pessoas que experimentassem uma dieta vegana no mês em que "estão mais propensas a fazer mudanças positivas". O nome é uma soma das palavras em inglês "vegan" (vegano) + "january" (janeiro).
"O mundo será melhor quando respeitarmos a vida. Tirar o sofrimento e a morte dos pratos é um grande gesto e uma grande mudança cultural", afirmou Xuxa. "É inadmissível que tenhamos que tolerar pandemias, ignorância e ganância do homem pelo gosto ou sabor de minutos na nossa boca. Vale a pena tantas mortes? Vale a pena tantas doenças? Comece por você. Mude o seu mundo".
Outros famosos já demonstraram apoio à causa como Paul McCartney, Joaquin Phoenix e Alec Baldwin.
Em entrevista para promover sua biografia, intitulada Memórias, Xuxa já havia discorrido sobre a escolha do estilo de vida vegano:
— A gente não precisa ingerir proteína animal. Se o boi come a proteína que vem do verde, vamos direto para a fonte que a gente tira as toxinas, os antibióticos, os hormônios e também o sofrimento deles — disparou. — O veganismo veio tarde para mim, poderia ter começado muito mais cedo se eu tivesse as informações que tenho hoje: os documentários, as pessoas que eu sigo.