De acordo com uma matéria publicada pelo jornal britânico Daily Star nesta terça-feira (10), o príncipe Charles teria dito à princesa Diana que não a amava na noite anterior ao casamento dos dois, em 1981. A informação foi compartilhada pela ex-astróloga de Diana, Penny Thornton, ao novo documentário sobre a vida de Lady Di, intitulado The Diana Interview: Revenge of a Princess - em português, "Entrevista com Diana: A vingança de uma princesa".
— Uma das coisas mais chocantes que a Diana me contou foi que, na noite da véspera do casamento, Charles disse a ela que não a amava — contou a astróloga, que acompanhou Diana de 1986 até 1997, ano de sua morte em um trágico acidente de carro. — É algo completamente horrível para se fazer com a sua futura esposa, com a mulher com quem você vai se casar na catedral de St. Paul no dia seguinte. Acho que ele não queria se casar sob uma falsa premissa, ele queria ser sincero com ela.
Penny ainda acrescentou que as palavras deixaram Diana "arrasada" e que ela considerou acabar com os planos de casamento.
— Ela não queria continuar com o casamento naquele momento. Ela pensou em não comparecer — relatou a astróloga.
Em outra parte do documentário, Charles foi rotulado de “atroz” pelo fotógrafo real Ken Lennox por ter saído para jogar polo minutos depois que Diana deu à luz seu segundo filho, o príncipe Harry.
O profissional, que estava esperando do lado de fora do hospital St. Mary’s em Londres para tirar fotos do casal e do recém-nascido, disse que não acreditou nos boatos de que Charles teria saído, e chegou a apostar com os colegas que a história era mentira.
— Perdi 50 libras porque não conseguia acreditar que um homem com um bebê recém-nascido iria dar uma escapada e jogar um jogo idiota de polo — disse Lennox.