Para comemorar o Dia Internacional da Menina, neste domingo (11), o príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, conversaram virtualmente com a ativista paquistanesa Malala Yousafzai - ela que, aos 16 anos, recebeu o prêmio Nobel da Paz em reconhecimento à sua luta pelo direito das mulheres de estudarem.
No bate-papo, os duques de Sussex, direto de sua casa em Santa Bárbara, nos Estados Unidos, contaram como estão aproveitando o período de distanciamento social para aproveitar os momentos com o filho Archie, de um ano.
— Nós dois estávamos lá para seus primeiros passos — disse Harry. — Sua primeira corrida, sua primeira queda, seu primeiro tudo.
— E é simplesmente fantástico, porque acho que, de muitas maneiras, temos a sorte de poder ter este tempo para vê-lo crescer e, na ausência da covid-19, estaríamos viajando e trabalhando mais externamente— acrescentou Meghan.— E perderíamos muitos desses momentos. Portanto, tem sido muito bom tempo para a família.
Malala ainda perguntou ao casal sobre como eles têm passado o tempo em confinamento. Harry disse que eles ficam “no Zoom” fazendo muitas videoconferências, mas os dois admitiram que ficar em casa tem permitido que eles passem mais tempo juntos como uma família.