Assim que os cantores Vitão e Luísa Sonza tornaram seu relacionamento público com uma galeria de fotos em clima de romance nas suas redes sociais na noite nesta quinta-feira (10), choveram críticas à cantora gaúcha, que se divorciou do youtuber Whindersson Nunes em abril deste ano. Em seu perfil do Instagram, o youtuber Felipe Neto refletiu sobre a situação e afirmou que as piadas chamando Whindersson de "corno" são fruto do machismo.
— O contrário não rola muito. Você vê que quando uma mulher é traída pelo marido ou namorado, ela não vira a piada da parada, a "corna", a "chifruda" e tal. Estava pensando sobre isso, será que é um problema ou uma implicância com o sexo masculino? Não é possível. Comecei a pensar sobre isso e cheguei a uma conclusão. Na verdade não é, na verdade é exatamente o oposto — começou ele.
Em seguida, Felipe explicou que as piadas refletem a crença de que a mulher é "posse" do homem.
— A realidade é que a gente é tão, tão, tão estruturalmente machista que trata a mulher como uma posse, ela é a "posse" daquele homem. E quando um outro homem fica com aquela "posse", a zoação é o "chifre", é o "corno". Você é corno, é chifrudo, porque ele pegou o que era seu. Você não soube manter o que era seu, então você vira piada. Então, você vê que até na hora de sacanear o cara é inferiorizando a figura feminina — concluiu.
Desde a parceria em Flores, cujo clipe foi lançado no Dia dos Namorados, circulam os rumores de que Luísa e Vitão se tornaram mais do que bons amigos. Na época, eles negarem o relacionamento e afirmaram que a proximidade era fruto da parceria profissional, e o clima de romance uma estratégia para a divulgação do novo trabalho.
Mesmo com a novidade, no entanto, Whindersson parece disposto a manter um clima agradável entre ele e Luísa. Em suas redes sociais, ele brincou com a situação, recordando um tuíte de dezembro em que afirmou "Se eu fosse o Vitão eu arrumava um amigo que se chamasse Luiz e abria uma marca chamada Luiz&Vitão", por exemplo.