Dia 16 de agosto nunca passa despercebido no showbiz. Madonna, a rainha do pop, faz aniversário e, a cada etapa da vida e da carreira, deixa a sua marca.
Donna já celebrou as fases fashionistas da popstar, seus discursos feministas poderosos e questionou o fato de ela sempre precisar explicar (veja só!) que os anos estão, sim, passando.
Para dar os parabéns para a estrela em seu aniversário de 63 anos, selecionamos momentos de sua nova faceta: personalidade sempre presente nas redes sociais, mandando o seu recado.
Topless, sim!
No ano passado, Madge (para os íntimos!) posou para uma foto nas redes sociais fazendo um "quase" topless. No clique, a estrela aparece de calcinha e os seios cobertos com as mãos, em frente a um espelho. Nas redes sociais, mais de 900 mil pessoas deram like na publicação, que teve, também, mais de 31 mil comentários. Porém, algumas das mensagens foram de haters: houve quem criticasse a "exposição" da estrela em razão de sua idade.
"'Você devia agir como uma pessoa da sua idade' ou 'você não tem mais idade para essas porcarias' ou 'desesperada por atenção' são exemplos de comentários na foto no Instagram da cantora que, ao contrário do que infelizmente se espera de uma mulher de 61 anos, se mantém como sempre foi: provocativa, ousada, fazendo do próprio corpo um manifesto de suas ideais, uma extensão do seu discurso, de sua linguagem. Madonna deveria mudar porque é uma sexagenária? Mulheres mais velhas não podem mostrar o corpo? A sexualidade se apaga depois de uma certa idade?', questionou a nossa colunista Patricia Pontalti, da dupla As Patricias, em crônica publicada em Donna.
Curte memes brasileiros
Em julho do ano passado, a cantora surpreendeu seus seguidores ao publicar o vídeo de um meme conhecido pelo público brasileiro. A "Marina Silva de Manaus", uma mulher da capital do Amazonas que é conhecida por dançar nas ruas, teve sua coreografia de Holiday compartilhada pela Rainha do Pop no Instagram.
"Tia do zap"
Nem a rainha do pop escapa de cair em fake news. Madonna compartilhou um vídeo de Stella Immanuel, médica que acredita em aliens, espíritos do mal e, claro, nos milagres da cloroquina. O post foi marcado como “informação falsa” pelo Instagram.
Bola fora na pandemia
Dentro de uma banheira com pétalas de rosa e cercada por velas, a cantora postou um vídeo no qual dizia que a pandemia do coronavírus poderia ser vista por meio de uma perspectiva diferente, positiva.
"Tem uma coisa sobre a covid-19: ela não liga se você é rico ou pobre, o quão famoso você é, o quão divertido você é. O quão esperto você é, onde você vive, a idade que você tem, as histórias maravilhosas que você tem para contar. Ela é um grande equalizador e o que é horrível sobre isso é também grandioso", declarou ela na gravação.
Após receber muitos comentários negativos, a cantora resolveu apagar a publicação, mas, mesmo assim, não conteve as críticas dos internautas.
Vem, Meghan e Harry
Em fevereiro do ano passado, Madonna convidou o príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, para morarem em seu apartamento de Nova York. Segundo a cantora, o Canadá - destino inicial dos duques de Sussex após saída da família real - é "entediante".
— Harry, não vá para o Canadá. É tão entediante lá. Vou deixá-los sublocar meu apartamento no Central Park West. São dois quartos, tem a melhor vista de Manhattan, uma varanda incrível — garantiu ela.
No final da gravação, brincou:
— O Central Park West é muito melhor do que o Palácio de Buckingham.
Música brasileira
Em 2017, Madonna encontrou Caetano Veloso no pré-casamento da modelo brasileira Michelle Alves com Guy Oseary, seu empresário. E não titubeou:
— Eu amo você — afirmou ela ao músico antes de se ajoelhar em cumprimento.
Dois anos depois, foi a vez do dueto com Anitta, Faz Gostoso, integrar o seu álbum Madame X.
Mas nada causou mais do que um vídeo publicado em 2017, com as filhas Stelle e Estere soltando a voz com a música Bumbum Granada dos MCs Zaac e Jerry.
Joias brasileiras nos 60 anos
Madonna é uma fã de referências religiosas, sempre usando medalhas de santos católicos ou pingentes com crucifixos. Na festa de comemoração de seus 60 anos, em Marrakech, usou e abusou de joias made in Brazil!
O designer Carlos Rodeiro, que faleceu recentemente, foi quem assinou os acessórios usados pela eterna rainha do pop na celebração.