Antes que o câncer que enfrentava havia quatro anos se agravasse, o ator Chadwick Boseman se casou em segredo com a cantora Taylor Simone Ledward, diz o jornal britânico The Mirror. De acordo com a publicação, Chadwick pediu Taylor em casamento em outubro do ano passado, e os dois realizaram uma cerimônia privada.
O ator, diretor e roteirista, que interpretou o Pantera Negra do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), morreu na última sexta-feira (28) aos 43 anos. Ele sofria de câncer de cólon, tendo passado por inúmeras cirurgias e sessões de quimioterapia entre filmagens de filmes como Pantera Negra (2018) e Destacamento Blood (2020).
O jornal ainda afirma que Taylor esteve ao seu lado nos momentos finais, junto com membros próximos da família, quando ele faleceu em casa. A dupla optou por manter grande parte de seu relacionamento em segredo, antes de Taylor aparecer regularmente ao lado de Chadwick em premiações e estreias no tapete vermelho.
O relacionamento foi confirmado em 2015, quando foram fotografados juntos pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Los Angeles. Em 2018, Taylor estava com Chadwick nas estreias de seus filmes de sucesso, incluindo Pantera Negra.
Em março do ano passado, Chadwick falou pela primeira vez sobre a relação no 50º NAACP Image Awards. Ao receber o prêmio de Melhor Ator, o geralmente reservado Chadwick beijou a namorada e se declarou no discurso:
— Simone, você está comigo todos os dias. Tenho que agradecê-la agora. Amo você.
Quando as câmeras passaram por Taylor, ela foi vista balbuciando as palavras "eu te amo".
A última aparição pública do casal foi em fevereiro deste ano, quando se sentaram juntos para assistir ao jogo de basquete NBA All Star Game, partida de caráter amistoso realizada durante o NBA All-Star Weekend.