Durante participação em uma live do Espaço Mundo Mãe, do site Gshow, a influenciadora Mariana Bridi relembrou sua experiência com depressão pós-parto após o nascimento de Valentim, de dois anos, seu filho caçula, nesta quarta-feira (15). O pequeno é fruto do seu casamento com o ator Rafael Cardoso. Eles também sãos pais de Aurora, de cinco.
— Senti as experiências pós-parto do Tim e da Aurora de maneiras diferentes. A do Valentim foi muito mais difícil, por incrível que pareça. Segundo filho, mas o meu baby blues virou uma depressão pós-parto (...) Foi se alongando até eu aceitar que precisava realmente de tratamento médico para isso — contou.
Ressaltando que se fala pouco sobre o assunto, ela pontuou que, com ela, o sentimento não tinha relação com o filho em si.
— A minha questão não tem nem a ver com o Tim. Tem gente que rejeita o bebê, eu não tinha problema nenhum com o Valentim, a questão não era essa. Eu me vi perdida no meio da multidão. E era muito louco porque eu estava, ao mesmo tempo, muito consciente. Olhava para o Valentim e tinha total noção de que não tinha nada a ver com ele, que eu já amava incondicionalmente — explicou.
Recentemente, Mariana fez um longo desabafo sobre a pressão estética que sentiu ao ganhar peso depois de engravidar simplesmente por ser casada com um ator famoso. Na época, explicou que o que mais a incomodava é de quem as críticas costumam vir: outras mulheres.
— Não é todo mundo que pare uma criança e um mês depois já está com o corpo igual, maravilhosa. A gente tem que entender que a grande maioria não é assim. Essa não é a realidade. O corpo acho que é o menor dos problemas — analisou ela. — Acho que a gente tem que falar mais da questão hormonal, do baby blues, de todas as coisas que acontecem pós-parto que são muito transformadoras e muitas vezes muito escuras. A gente fica num lugar muito difícil, muito sombrio e que as pessoas não conseguem exatamente entender.
Confira o bate-papo na íntegra: