Em vídeo publicado no seu canal no YouTube, a influenciadora Mariana Bridi falou sobre os ataques que recebe de outras mulheres na internet por conta de sua aparência. Para Mariana, falta empatia e união entre as mulheres.
Segundo ela, muitas a cobram para ter um corpo mais magro pelo fato dela ser casada com o ator Rafael Cardoso, um dos protagonistas da novela das sete Salve-se quem Puder. Os dois estão juntos desde 2013 e são pais de Aurora, de cinco anos, e Valentim, de um.
Ela começa o vídeo dando a definição de sororidade – palavra que teve um pico de buscas no Google depois que a cantora Manu Gavassi usou o termo para justificar seu voto no Big Brother Brasil 20.
– É a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum – diz Mariana, que segue contando que resolveu falar sobre o assunto depois da grande repercussão que uma foto sua de biquíni, na praia, ao lado de Cardoso e dos dois filhos gerou na internet.
Na legenda, ela contou que teve dúvidas em publicar a imagem justamente pelos comentários que ela poderia gerar, tanto de críticas quanto em sua defesa. Mariana disse que a publicação lhe proporcionou 45 mil novos seguidores no Instagram, além de inúmeros comentários, não só críticas, mas muitos elogiando sua postura em falar sobre o assunto.
– É doida a falta de empatia, de compaixão. Eu recebi um direct bem equivocado de uma seguidora dizendo que eu tinha que me amar mais e que não adiantava fingir que era feliz, que eu tinha que tomar cuidado porque eu era casada. Oi? Graças a Deus tenho zero problema com minha aparência física. O quanto a minha barriga está zerada ou o quanto estou gostosa não é o que me define – afirmou ela, em outro trecho do vídeo.
Mariana falou também que publica na rede social a realidade dela, mas que isso não dá a liberdade para as pessoas, protegidas pelo anonimato muitas vezes permitido pela internet, a agredirem ou comentarem que a foto não estava boa ou que não "a favoreceu".
– Um monte de gente falando que sou casada com um galã da Globo. Gente, eu sou casada, sim. Ele é casado comigo, continua comigo, está comigo. Eu não amarro ele aqui, não. Isso não existe. Não é porque não tem opção. Ele está cheio de opção! Ele está comigo porque, para ele, eu sou a melhor opção.
Para ela, toda a repercussão é um sintoma de como as mulheres cresceram aprendendo a julgar as outras e da falta de debate esse assunto.
– A gente tem que parar para pensar o motivo de esta postagem ter tocado tantas pessoas, tanto negativa quanto positivamente. Entendo que está faltando informação, rede de apoio, gente falando sobre isso. Homens fazem isso o tempo inteiro. Eles aprendem a ter irmandade. E as mulheres aprendem a julgar outras mulheres. Isso é bizarro.