O corpo de Bruna Marquezine voltou a ser assunto nas redes sociais. Nesta quinta-feira (3), a atriz postou em seu Instagram uma galeria de fotos em que aparece de biquíni.
Embora tenha recebido elogios, inclusive de famosos como Grazi Massafera e Giovanna Ewbank, a artista recebeu muitas críticas. "Muito magra", "caveira", "seca", "esquelética" e "puro osso" foram algumas delas. A foto teve mais de 1,9 milhão de likes e 34 mil comentários.
Desta vez, porém, Bruna resolveu responder alguns deles.
"Sinceramente, espero que sua família esteja lhe acompanhando de perto", postou um usuário.
"Meus médicos estão. Tá tudo ótimo. Fica em paz e vá cuidar da sua vida", rebateu ela.
"Eu amo que quanto mais falam, mais a Bruna posta foto de biquíni", disse uma fã.
"Vão ter que aturar a minha alegria, minha autoaceitação, meu amor próprio e minha SAÚDE, independente de peso e aparência", disse a atriz.
Bruna já havia recebido uma enxurrada de opiniões dos internautas ao exibir o corpo sequinho em fotos da noite de Réveillon, comemorado em Trancoso, na Bahia.
Mas não é a primeira vez que o físico de Bruna chama atenção. Em setembro do ano passado, ela publicou uma sequência de vídeos nos Stories para falar sobre os comentários sobre sua "magreza excessiva".
– Eu estou muito bem e isso deveria ser a única coisa importante. Acho importante que a gente se sinta bem com o nosso corpo. E eu amo meu corpo e estou muito feliz com ele do jeito que ele é – afirmou.
Na época, Bruna ainda falou sobre como as críticas podem impactar na autoestima e revelou que teve depressão e chegou a tomar laxante na tentativa de perder peso.
– Eu já sofri e muito com distúrbio de imagem. Na época, as pessoas não comentavam que eu estava magra, mas um pouco gordinha. Bochechuda, quadril largo. E eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar o meu corpo.
Bruna desabafou também sobre comentários machistas em relação ao corpo da mulher.
– A gente está vivendo uma era de aceitação. Eu vejo mulheres diminuindo as outras. 'Ai, está muito magra, homem gosta de carne'. Manda ele ir numa churrascaria! É mentira, porque ninguém devia comer carne. É uma crueldade, mas isso é outro assunto – continuou.
– O nosso corpo não foi feito para agradar os homens. Para agradar ninguém. A gente tem que estar saudável e feliz. É horrível ver mulheres com esse raciocínio machista. 'Ai, que perna fina, homem não gosta'. Em que ano que a gente está vivendo? – questionou.