A página oficial da Maju Coutinho no Facebook compartilhou, nesta terça-feira (21), mais uma história em que a jornalista serve de inspiração para a autoestima de uma menina negra. Dessa vez, a pequena Teodora, de oito anos, pediu de aniversário um corte de cabelo "igual ao da Maju".
Depois, ao comemorar o novo visual, a pequena posou em frente à televisão enquanto passava o Jornal Hoje, vestindo uma roupa da mesma cor da jornalista.
"Como é importante para a construção de uma infância segura e cheia de autoestima de uma criança negra, a representatividade. A Teodora vai completar oito anos de vida feliz amanhã e pediu de presente um novo visual: igual ao da Maju Coutinho. No vídeo, ela se despede com muita alegria do cabelão comprido", diz a postagem.
Ao compartilhar a história, a jornalista escreveu: "Só gratidão. Representatividade importa muito".
Confira o post original, feito no Instagram da artesã Flavia Lins:
No final da última semana, Maju havia compartilhado outra história em seu perfil do Instagram. Uma menina negra, que também se chama Maju, pula de felicidade quando vê a xará na televisão.
"Todo dia, a Maju grita pra televisão quando a Maju Coutinho aparece. A Maju (criança) fala que elas se parecem. A Maju deu um grito quando viu que a Maju Coutinho estava com a mesma cor da roupa dela. É sobre isso, né?", diz a publicação compartilhada por uma usuária do Twitter.
A jornalista compartilhou o tuíte e escreveu: "Fechando mais uma semana de trabalho com o lado bom das coisas".
Confira:
No ano passado, Maju chegou a conhecer Maria Alice, uma pequena fã de apenas dois anos que ficou famosa após um vídeo seu viralizar na internet. Na gravação, a criança se reconhece na TV ao ver Maju.
— Esse aqui é meu cabelo! Está parecendo meu vestido amarelo, yellow — diz a pequena nas imagens, compartilhadas pela Maju em seu Instagram.
Após a repercussão nas redes sociais, o Encontro com Fátima Bernardes organizou a reunião entre as duas, e a criança viajou com a mãe de Floriano, cidade do sul do Piauí, até a capital paulista.
— Hoje em dia, quando vejo a Maria Alice e várias com o cabelo crespo e cacheado assumindo numa boa, já valeu a jornada aqui. Quando eu era pequena, minha mãe fazia muitas tranças, mas chegou uma época em que eu não via meninas com cabelo cacheado, eu passei a querer alisar — disse Maju durante o primeiro contato com a minifã.
Confira o vídeo: