O tempo a mais em casa tem proporcionado um novo olhar das mulheres sobre sua relação com a aparência. Assim como muitas estão abrindo mão da maquiagem e exibindo o rosto mais natural durante estes dias, outras acharam o momento perfeito para realizar a transição capilar, que nada mais é do que abandonar processos químicos, como alisamentos, por exemplo, e voltar à textura real do cabelo.
Para inspirar quem está pensando em realizar o procedimento, selecionamos sete famosas que estão passando ou já passaram por isso. Confira:
A apresentadora começou a transição capilar em 2018, quando abandonou a progressiva - primeiro no cabelo todo, e depois na franja. Em março deste ano, ela relatou em seu perfil no Twitter que era difícil usar os fios naturais todos os dias em função do trabalho. Durante o distanciamento social, ela tem conseguido intensificar o processo e compartilhar o resultado em suas redes sociais.
Nas últimas semanas, a atriz vem exibindo o seu cabelo natural, cacheado, nas postagens de suas redes sociais. Ao receber muitos elogios pelo visual novo, Juliana decidiu fazer uma live no Instagram sobre o assunto. Durante o bate-papo com os seguidores, ao ser questionada sobre por que nunca mostrou os fios naturais em uma novela, respondeu:
— Nunca deixei de usar meus cachos, mas uso eles mais quando estou em casa e em eventos familiares. Nunca consegui emplacar minha cabeleira natural em uma novela — admitiu.
O visual da atriz nas últimas postagens do seu Instagram chamou atenção de uma seguidora, que perguntou se o cabelo dela é mesmo cacheado. A atriz contou que assumiu o cabelo natural: "Sim, está no final da transição capilar. Tem de um tudo aqui na minha cabeça, cabelo liso, ondulado e cacheado".
A atriz decidiu voltar ao cabelo natural depois de anos de alisamentos e químicas quando terminou a novela Da Cor do Pecado, na qual interpretava a protagonista, em 2004. Ela já afirmou, em postagem no seu Instagram, que demorou 13 anos para finalizar de vez o processo, e ressaltou a importância da paciência e da criatividade.
Em entrevista à Donna no ano passado, destacou:
— Quando tive coragem de deixar meu cabelo natural, eu gostei de olhar pra mim e amar meu cabelo como ele era. E, então, deixei ele assim.
A youtuber, que iniciou a carreira postando vídeos nos quais aparecia com cabelos bem escorridos, passou pelo processo aos olhos do público, que acompanhou de perto as dificuldades e vitórias da transição. Em 2018, Kéfera decidiu parar de vez com a progressiva, o tipo de alisamento que fazia há mais de dez anos. Aos poucos, o seu cabelo foi nascendo cacheado e a influenciadora aprendeu a amar e cuidar dos fios naturais.
A cantora, que alisava o cabelo desde os sete anos, também deixou a química de lado e encontrou uma maneira menos "radical" de enfrentar a transição. Ano passado, Ludmilla cortou os fios e apostou em laces e extensões para não sofrer tanto com o processo. Até agora, são raras as aparições da cantora com o cabelo natural, que ainda está curto.
Em abril do ano passado, a cantora mostrou o cabelo natural pela primeira vez nas redes sociais, depois de ter retirado as tranças que usava. Na época, aconselhou as seguidoras que estão passando pela mesma situação para terem paciência.
"Isso aqui são quatro anos de transição. Por isso, meninas que estão fazendo transição, não desistam. Vale muito a pena”, afirmou.
No seu Instagram, apesar de ainda investir nos apliques e tranças, Iza costuma exibir com frequência os fios naturais. No post abaixo, escreveu na legenda: "Cabelo natural, não me importo".