Depois de furarem o isolamento social e promoverem uma festa em casa, a influenciadora digital Gabriela Pugliesi e o marido, Erasmo Viana, tiveram problemas com repercussão negativa e desativaram suas contas no Instagram.
Porém, na tarde desta quarta-feira (6), o modelo reativou a conta dele, que tem mais de 1,4 milhão de seguidores. O perfil, no entanto, fica fechado.
Já a conta da influenciadora, que atua na área de fitness e bem-estar, segue desativada 10 dias após toda a polêmica.
Com 4,4 milhões de seguidores, Pugliesi recebeu uma enxurrada de críticas de anônimos e famosos por promover uma reunião entre amigos em meio à pandemia do coronavírus. Após a grande repercussão negativa, ela chegou a pedir desculpa e declarou estar arrependida.
Pugliesi pode ter tido prejuízo de R$ 3 milhões com as quebras de contratos publicitários ao promover a festa no dia 25 de abril. A estimativa é resultado de um levantamento realizado pela empresa BRUNCH, agência full service que gerencia a carreira de influenciadores digitais, a pedido da revista Forbes.
Ainda segundo a empresa, as quebras de contrato podem configurar, inclusive, pagamento de multas. A influenciadora perdeu mais de cinco contratos publicitários, com marcas como Grupo Hope, Mais Pura, Desinchá, Liv Up e Fazendo Futuro. A Kopenhagen declarou não concordar com a postura de Pugliesi e informou que o contrato com ela era pontual e foi encerrado em março, sem intenção de renovação.
Gabriela Pugliesi foi uma das primeiras celebridades no Brasil a contrair a covid-19, em março, após a festa de casamento de sua irmã, na Bahia. Vários convidados apresentaram sintomas depois do evento, inclusive a cantora Preta Gil e a influenciadora Shantal Verdelho e seu filho, Filippo, de apenas um ano.