Erasmo Viana, marido da influenciadora fitness Gabriela Pugliesi, voltou a postar no Instagram na noite desta segunda-feira (11), 16 dias após ele e a esposa se envolverem em uma grande polêmica por promoverem uma festa em casa durante a quarentena.
"Essa vida é uma incrível oportunidade que temos de aprender, de evoluir e às vezes precisamos dar alguns passos para trás para poder seguir em frente. Sou um eterno aprendiz e como ser humano ainda vou errar bastante. Cabe a mim transformar os momentos difíceis em grandes lições! E vida que segue", escreveu ele na legenda.
Erasmo postou duas imagens, uma em que ele aparece sentado de costas e outra com uma frase atribuída ao psiquiatra Viktor Frankl: "Quando a situação for boa, desfrute-a. Quando for ruim, transforme-a. Quando a situação não puder ser transformada, transforme-se", diz um texto na figura.
Após receberem uma enxurrada de críticas por realizarem a festa entre amigos, Erasmo e Pugliesi desativaram as suas contas no Instagram. Com 1,4 milhão de seguidores, ele já tinha reativado o perfil na rede social no último dia 6, embora estivesse fechado. Já a influenciadora segue sem se manifestar no Instagram, rede em que somava 4,4 milhões de seguidores.
A polêmica festa
Na noite do dia 25 de abril, o casal promoveu uma reunião entre amigos em meio à pandemia do coronavírus. Pugliesi chegou a postar momentos do encontro em seu Instagram. Após a grande repercussão negativa, Pugliesi apagou as postagens, chegou a pedir desculpa e declarou estar arrependida.
Porém, o impacto foi grande. A influenciadora pode ter tido prejuízo de R$ 3 milhões com as quebras de contratos publicitários. A estimativa é resultado de um levantamento realizado pela empresa BRUNCH, agência full service que gerencia a carreira de influenciadores digitais, a pedido da revista Forbes.
Ainda segundo a empresa, as quebras de contrato podem configurar, inclusive, pagamento de multas. A influenciadora perdeu mais de cinco contratos publicitários, com marcas como Grupo Hope, Mais Pura, Desinchá, Liv Up e Fazendo Futuro. A Kopenhagen declarou não concordar com a postura de Pugliesi e informou que o contrato com ela era pontual e foi encerrado em março, sem intenção de renovação.
Gabriela Pugliesi foi uma das primeiras celebridades no Brasil a contrair a covid-19, em março, após a festa de casamento de sua irmã, na Bahia. Vários convidados apresentaram sintomas depois do evento, inclusive a cantora Preta Gil e a influenciadora Shantal Verdelho e seu filho, Filippo, de apenas um ano.