A cantora Anitta participou de uma transmissão ao vivo no perfil do Instagram do apresentador Fábio Porchat na noite desta segunda-feira (20). Durante o papo, os dois refletiram sobre a "cultura do cancelamento", termo que vem ganhando força nas redes sociais. "Cancelar alguém" é sinônimo de boicote e costuma ser aplicado a figuras públicas que tenham feito ou dito alguma coisa considerada ofensiva, preconceituosa ou polêmica.
— Dez anos de carreira e eu já fui cancelada umas 700 vezes e em 600 eu não tinha feito nada para ser cancelada. Mas paciência também, está tudo certo, já estou acostumada. Sou expert — brincou Anitta.
Apesar disso, a cantora relembrou um dos episódios em que foi duramente criticada com razão, segundo ela. Em 2013, a artista xingou a pessoa que jogou uma lata na direção do palco durante uma apresentação sua dizendo que a atitude era "coisa de pobre".
— Um cancelamento que eu mereci foi o caso da latinha, que eu falei um tanto de merda e aprendi muito, graças a Deus. Eu lembro que fiquei muito mal, mas que foi importante para o meu crescimento — refletiu.
Anitta também relatou que não tem a pretensão de manter uma imagem perfeita.
— Eu não gosto de ser refém das pessoas sempre me amarem, porque daí eu sinto muito medo de errar algum dia na minha vida. Eu gosto de ser humana para as pessoas — disse ela.
A cantora confessa que, apesar disso, contata a sua equipe inteira antes de publicar alguma coisa nas redes sociais, mas que se sente muito à vontade para falar sobre o que quiser.
— Hoje em dia, eu me posiciono sobre o que eu estiver a fim. Eu só procuro a maneira certa de fazer.
Sobre sua vida amorosa, nesta terça-feira (21), o colunista Leo Dias, do portal Uol, afirmou que a cantora não está mais namorando o empresário Gabriel David. Os dois eram vistos juntos desde fevereiro, inclusive no Carnaval, e assumiram o namoro no fim de março.
De acordo com as informações do jornalista, o relacionamento acabou sem alardes e com um pacto de silêncio entre os dois, que não comentaram nada sobre o assunto. Questionado por Leo Dias sobre o fim do romance, Gabriel disse: “Não quero falar nada da Anitta”.